News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 24 de Janeiro de 2021

EMOÇÃO MARCA SOLENIDADE DE ENTREGA DO PRÊMIO IEL DE ESTÁGIO 2015

O show da banda Versalle encerrou a festa em ritmo de rock.
Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2015 - 16:17

O público formado por autoridades, familiares e amigos dos concorrentes, estudantes e empresários, lotou na noite desta terça-feira (18 de agosto) o auditório da Unopar, em Porto Velho, para prestigiar a solenidade de entrega do Prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Estágio. Nesta edição, foram contemplados finalistas em três categorias: Empresa Destaque, Estagiário Destaque e Estagiário Destaque do Sistema Indústria. O show da banda Versalle encerrou a festa em ritmo de rock.

Em breve pronunciamento, o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé da Silva de Almeida, lembrou o objetivo primordial do programa de estágio do IEL/RO, que busca integrar o conhecimento obtido nas instituições de ensino às necessidades das organizações. “Desta forma, as inovações tecnológicas ou de gestão promovem as desejadas mudanças nos processos produtivos, a fim de possibilitar saltos de qualidade, produtividade e competitividade, condições imprescindíveis ao crescimento e desenvolvimento econômicos”, pontuou.

“O prêmio que hoje entregamos visa reconhecer e incentivar as boas práticas nos programas de estágio, para que as atividades escolares e laborais sejam uma só, e façam com que o processo ensino-aprendizagem crie um ciclo virtuoso de conhecimento. Isso traz benefíciosàs empresas, às instituições de ensino e, principalmente, ao estudante, pois só há um caminho para transformar a sociedade: é por meio da educação” exultou o presidente.

Na sequencia, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira destacou o momento como especial de reconhecimento e de premiação de pessoas em função do seu esforço e dedicação. “Se puder escolher algo para doar a alguém, algo que não pode ser tomado, minha sugestão é que doem educação. Quanto mais conhecimento, quanto mais se aprende, mais vontade se tem de aprender” afirmou Pereira, que finalizou parabenizando os agraciados da noite, ao Sistema Fiero e ao IEL pela iniciativa.

No ponto de vista do superintendente corporativo do Sistema Fiero e superintendente regional do IEL Rondônia, Paulo César de Figueiredo, o Prêmio IEL de Estágio busca a valorização da classe empresarial e também do jovem estagiário. “Este evento premia estes destaques e é um reconhecimento para a empresa e para aquele que soube aproveitar a vaga oferecida. Estamos premiando e valorizar para demonstrar à sociedade o trabalho realizado pela Fiero por meio do IEL em Rondônia” explicou Figueiredo.

Premiados

A primeira colocadana categoria Estagiário Destaque ficou com Vitória Jovana da Silva Uchôa, da empresa Advocacia Carlos Troncoso e Naza Pereira. Já a contemplada em primeiro lugar na categoria Estagiário Destaque do Sistema Indústria, foi Clara Caroline Félix da Silva. Ambas receberam o prêmio de mil reais.

Clara destacou que para ser um bom estagiário dois fatores são importantes: a iniciativa e o comprometimento com a empresa. Indagada sobre os planos para o futuro, ela falou que pretende continuar trabalhando no Sistema Fiero. A jovem fez questão de agradecer pelo apoio do superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, da coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN), Janaína Maltez e a Giovana Fiorela, respectivamente chefe e colega do setor onde trabalha na Federação das Indústrias. Agradeceu também ao apoio dos pais e amigos que estavam na torcida

A empresa Advocacia Carlos Troncoso e Naza Pereira ficou com o troféu de vencedor na categoria Empresa Destaque. O advogado Carlos Trancoso, ex-aluno do IEL, falou que receber o Prêmio IEL é o coroamento de uma política de valorização do ser humano adotada pela empresa. “Recebo este Prêmio IEL 2015 com satisfação e agradeço ao Sistema Fiero que tem realizado um trabalho extraordinário assim, como o Instituto”.

Os vencedores desta etapa regional, agraciados nesta noite, concorrerão à etapa nacional, promovida pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, por meio do IEL/Núcleo Central, em outubro, na cidade de Fortaleza – CE.

Homenagens

Em agradecimento pelo empenho e pela dedicação no processo de escolha dos agraciados do Prêmio IEL 2015, a Fiero e o IEL/RO homenagearam os participantes da banca examinadora com a entrega de certificado de participação. Roselane Suriano, da Faculdade São Lucas, fez parte da mesa e representou os demais recebendo o certificado.

Os patrocinadores do evento também foram citados durante a solenidade, dentre eles, a Faculdade Unopar; MM Gráfica,Editora e Impressão Digital; Bigmar Uniformes; Gráfica Lira; Faculdade São Lucas; Refrigerantes Dydyo; Panificadora Karoline e Sistema Fiero.    

Equipe e convidados

Além da equipe do IEL, a solenidade contou com a colaboração da professora e intérprete de Libras, Mesezabeel Rodrigues, do Senai/RO e do estudante do EBEP – Educação Básica e Educação Profissionalizante Sesi e Senai, Gabriel Barros.

Marcaram presença os diretores do Sistema Fiero, Adélio Barofaldi; Edson Coelho; Emerson Fídel; Adilson Popinhak; a superintendente do Sesi/RO, Gilvani Fares; a diretora regional do Senai/RO, Adir Oliveira; o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Cel. PM Nilton Gonçalves Kisner, colaboradores do Sesi, Senai e IEL, dentre outros convidados.

 

 

 

Fonte - Humberto Oliveira

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.