News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

DEPUTADO JESUÍNO BOABAID BUSCA MELHORIAS PARA MORADORES DO SETOR CHACAREIRO

Cansados de esperar resposta do Governo, na manhã de ontem (17), os populares bloquearam a Estrada da Penal, logo após os presídios, como forma de chamar atenção para seus problemas.
Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015 - 21:17

Na manhã desta terça-feira (18) o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PT do B) recebeu em seu gabinete, moradores de vários ramais localizados nos eixos da Estrada da Penal, setor chacareiro de Porto Velho. Os populares também estiveram presentes em audiência realizada no plenarinho, para que pudessem relatar os problemas ora sofridos.

O Sr. Odorico Mendes, trabalhador e morador do Assentamento Porto Chuelo pediu para que o Governador do estado cumpra com sua promessa e leve melhorias para as estradas e para as propriedades rurais. “Nós fizemos compromisso com o governador de gerar empregos, e isso estamos fazendo, agora queremos que ele cumpra sua palavra e nos traga alguns benefícios.

Cansados de esperar resposta do Governo, na manhã de ontem (17), os populares bloquearam a Estrada da Penal, logo após os presídios, como forma de chamar atenção para seus problemas. O manifesto causou indignação em dezenas de caminhoneiros que precisavam seguir caminho, mas foram, de certa forma, obrigados a ficar parados por várias horas. Boabaid esteve no local e conversou com os manifestantes, tomando ciência sobre os problemas por eles enfrentados e fez papel de estado, vindo a assumir compromisso de conseguir benefícios para os moradores.

De acordo com a popular Ilma Bezerra, já nas primeiras horas da manhã de hoje, caminhões pipa estava passando pelo local molhando as estradas para diminuir consideravelmente a quantidade de poeira levantada pelos veículos que por ali transitam. A cidadã aproveitou para pedir ao Parlamentar, mais segurança para a região, principalmente nas escolas, que segundo ela precisam de vigilantes armados. Ela afirma ainda que devido ao intenso tráfego de caminhões e carretas, as estradas estão ficando esburacadas e por isso pede um novo encascalhamento e pavimentação.

Lana Augusta, também moradora do Ramal Porto Chuelo disse que o local onde mora sofre com a poeira, pois os motoristas não respeitam o limite de velocidade (40 km/h), sem contar que não existe sinalização suficiente para alertar os condutores. “Os motoristas de carreta andam por aqui em alta velocidade e isso é um perigo para nós moradores, pois andamos de bicicleta e moto correndo o risco de sofrermos queda e até mesmo sermos atropelados” desabafa. Segundo ela, as estradas estreitas também facilitam a ocorrência de acidentes na região.

Dona Lenir Barbosa aproveitou para agradecer o Deputado Boabaid pelo seu empenho em defender os interesses dos moradores e disse ser muito bem tratada pelo parlamentar e toda sua equipe. “Estou falando em nome de todas as lideranças daquela localidade e agradecemos imensamente ao Deputado Jesuíno Boabaid ao apoio que ele está dando para aquela gente sofredora” finaliza.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.