News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

LENHA NA FOGUEIRA: BANDA VERSALLE

Legal que os empresários de Porto Velho estão prestigiando a Banda Versalle. Hoje é o Instituto Euvaldo Loudi (IEL), que vai brindar os vencedores e os convidados com o show da Versalle.
Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015 - 16:18

Será nesta terça-feira à noite, a partir das 19h00, no auditório da Unopar, em Porto Velho, quando finalmente serão conhecidos os vencedores da edição 2015 do Prêmio IEL de Estágio. Os vencedores desta etapa irão disputar a etapa nacional, que acontece no mês de outubro, em Recife/PE. No encerramento da solenidade de entrega dos prêmios, o público será brindado com um show da banda Versalle.


Legal que os empresários de Porto Velho estão prestigiando a Banda Versalle. Hoje é o Instituto Euvaldo Loudi (IEL), que vai brindar os vencedores e os convidados com o show da Versalle.


Sábado passado, foi a Faculdade São Lucas que promoveu o baile Volta as Aulas e brindou seus estudantes com show da Versalle na Talismã 21. È por aí mesmo. O negócio é valorizar nossos artistas. É mostra que Santo de Casa também faz milagre.


O Prêmio foi instituído pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e Instituto Euvaldo Loudi (IEL) Nacional, com o objetivo de reconhecer e incentivar as boas práticas dos programas de estágio nas categorias ‘Estagiário Destaque’ e ‘Estagiário Destaque do Sistema Indústria’.


A Editora Moderna contratou o jornalista, escritor e novelista Walcyr Carrasco para assinar a série Reconto da Tradição Popular com ilustração de Rebeca Luciani. A publicação é uma homenagem ao dia do folclore brasileiro que será comemorado no próximo dia 22.


Dentre as principais características do Brasil, a formação cultural é uma das mais latentes. Herança das diversas nações que formaram nosso país, a cultura brasileira pode ser conhecida, por exemplo, por intermédio de lendas folclóricas.


Por meio delas, são ressuscitados acontecimentos ou mesmo devaneios capazes de nos transportar para outro tempo, mostrando o imenso conjunto cultural que compõe o imaginário do nosso povo. Podemos verificar isso por meio das lendas brasileiras que conhecemos tão bem.


Quem não conhece a história da misteriosa mulher que atrai homens para o fundo dos rios ou da mula sem cabeça?


No Brasil temos um dia dedicado ao folclore: oficializado pelo Congresso Brasileiro em 1965, o Dia Nacional do Folclore é comemorado no dia 22 de agosto. Para aqueles que querem conhecer tradicionais contos do folclore brasileiro ou mesmo ter um novo ponto de vista dessas histórias, a Editora Moderna sugere a leitura da série Reconto da Tradição Popular. Assinada por Walcyr Carrasco e ilustrada por Rebeca Luciani, a série confere uma nova roupagem para lendas como Iara, Saci Pererê, Mãe de Ouro entre outras.


São histórias que ouvimos dos nossos páis e avós, que precisam ser levadas às nossas crianças, nos colégios e em tudo quanto é canto.

Hoje a gurizada só quer saber de “joguinho” no celular. Nas escolas os mestres não tem como exigir que os meninas e meninas desliguem seus celulares.


Nossas crianças não obedecem aos pais, quanto mais os professores ou uma pessoa mais velha. Tudo em conseqüência da facilidade que têm em acessar coisas muito avançadas para suas idades.


Seria ótimo o governo federal publicar uma resolução voltando a instituir a prova oral nos cursos básicos. É difícil a gente encontrar uma criança nos dias atuais, que saiba ler corretamente, aliás, nem gaguejando encontramos.


A iniciativa da editora Moderna é louvável, porém é preciso que essas histórias cheguem as nossas crianças de alguma forma. Se não através do livro impresso, na Internet em aplicativos com Play Livro.


Precisamos fazer com que nossas crianças tenham contato com a leitura seja de qualquer maneira. O importante é ler o que presta! 

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.