News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

CMPPM E CREAS MULHER REALIZAM ATIVIDADES EM COMEMORA플O AOS NOVE ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

밢 Pit Stop na Jatuarana objetivou alertar a popula豫o sobre a importncia da denncia dos casos de violncias domsticas contra mulheres, disse a coordenadora.
Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015 - 15:08

Em continuidade à campanha “Dói Mais Quando Você não Denuncia”, que vem sendo promovida pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) um Pit Stop na Avenida Jatuarana, na esquina com a Avenida Tancredo Neves.

Vanusa Machado, coordenadora da CMPPM, explicou que a campanha visa destacar os nove anos de promulgação da Lei Maria da Penha e está contando com a colaboração de parceiros, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Creas Mulher, Conselho Municipal de Defesa da Mulher (CMDM), Clube Pioneiros e Emater/RO. “O Pit Stop na Jatuarana objetivou alertar a população sobre a importância da denúncia dos casos de violências domésticas contra mulheres”, disse a coordenadora.

Além do Pit Stop, a CMPPM realizou também uma blitz educativa na Avenida Jorge Teixeira no dia 07. Em continuidade à campanha, o segmento municipal vai ainda colaborar com diversas atividades realizadas por outros entes em prol da defesa da mulher. No dia 22 de agosto estará junto ao Projeto Quebrando o Silêncio, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Nesse dia, na parte da manhã, haverá uma palestra que abordará assuntos referentes à Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio, como também sobre pornografia virtual. A palestrante será a Sheila Dolores, que é colaboradora dos trabalhos da CMPPM. Na parte da tarde desse mesmo dia 22 haverá uma caminhada, que sairá da Avenida Pinheiro Machado com Mamoré e se encerrará na Rua Raimundo Cantuária com Rua Daniela”, informou a coordenadora.

No dia 21, convidada pela direção do Creas Mulher, a CMPPM participará também de um evento promovido pela Emater/RO. “Vamos levar informações às mulheres do campo e divulgar mais a Lei Maria da Penha às famílias da zona rural. E no dia 27 teremos aqui mesmo, em nossa sede, uma atividade que reunirá também muitas mulheres. Estaremos durante o dia todo expondo o Bazar Parceiros da Liberdade e divulgando trabalhos artesanais produzidos pelas mulheres que acompanham as ações do Creas Mulher e da CMPPM”, explicou Valdenira de Albuquerque, diretora do Creas Mulher. 

Fonte - comunica豫o pmpv

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.