News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

APÓS OUVIR TOURO CHORANDO, ATIVISTA INVADE TOURADA NA ESPANHA

Quando chegou próximo ao touro, ela o abraçou. “Ele olhou para mim e eu acredito que sentiu minha energia. Eu quis dar a ele amor antes que ele deixasse esse mundo'.
Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015 - 10:44

Renomada ativista espanhola, Virginia Ruiz, luta contra a realização de touradas desde 2008. E na última quinta-feira, seu nome ganhou repercussão mundial após protagonizar ação durante um evento na cidade de Marabella. Disposta a registrar a violência da tourada e denunciar os maus-tratos, Virginia aproveitou um dia em que a entrada estava liberada para não gerar lucro aos organizadores.

Junto com outras duas mil pessoas, Vírgina entrou no local da apresentação e começou a filmar a tourada, sem levantar supeitas entre os organizadores do evento. Entretanto, ao final, quando o touro começou a ser brutalmente esfaqueado, a ativista não pensou duas vezes.  Quando ouviu o touro chorando alto, deitado, todo ensanguentado, pulou a cerca e foi até o animal. “Eu pude ouvir ele chorando de dor, então pulei e andei pela arena até onde ele estava deitado morrendo".

Quando chegou próximo ao touro, ela o abraçou. “Ele olhou para mim e eu acredito que sentiu minha energia. Eu quis dar a ele amor antes que ele deixasse esse mundo'. A partir desse momento todos se deram conta de que ela era uma ativista.

Enquanto o público a vaiava, toureiros e outros funcionários do evento a retiravam com violência da arena. “Eles me xingaram, me chutaram, cuspiram em mim, me disseram para voltar para a cozinha e me chamaram de vadia", revelou.

Em entrevista a uma TV local, a ativista exibiu marcas nas pernas que teriam sido causadas por ela ter sido arrastada para fora da arena e pelos chutes que recebeu. Segundo as leis locais, Virginia irá receber em casa uma multa de mais de R$ 20 mil por invasão de propriedade privada.

Fonte - catraca livre

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.