News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

NUTRICIONISTA CHAMA ATEN플O AO EXIBIR BARRIGA SARADA AOS 8 MESES DE GESTA플O

Gabriela diz que tambm consome os suplementos BCAA, Whey Protein e glutamina nas mesmas quantidades de antes da gravidez.
Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015 - 10:10

A nutricionista esportiva Gabriela Zugliani, de 31 anos, causou alvoroço nas redes sociais depois de postar uma foto da barriga atlética, mesmo aos 8 meses de gestação. Os internautas ficaram divididos entre críticas e mensagens de suporte a ela, que espera Betina e já é mãe de Gabriel, de 4 anos, e Bruno, de 2 anos. A imagem teve mais de duas mil curtidas e 361 compartilhamentos.

— Eu sei que não é normal ver uma grávida com a minha aparência e, por isso, chama atenção. Já sou mãe e meus filhos são muito saudáveis. Malho muito, todo dia, e não diminuo carga, nada. Mantenho a alimentação bem saudável e simplesmente não mudo a minha rotina — explica a gestante, que vive no Rio de Janeiro.

Para o ginecologista e obstetra Sérgio Teixeira, membro da Associação de Ginecologistas e Obstetras do Estado do Rio de Janeiro, excesso de atividade física e de rigor na dieta nunca são bem-vindos na gestação. Mesmo mulheres que estão acostumadas com exercícios pesados devem diminuir a intensidade.

— A gravidez provoca modificações profundas no organismo materno. As articulações ficam mais frouxas, o volume de sangue aumenta e a capacidade pulmonar se altera. Tudo isso indica necessidade de adequação da atividade física — explica o médico.

Para a gestante, os riscos do exagero na malhação são lesões na coluna e nos joelhos, descolamento da placenta com sangramento e ruptura da bolsa amniótica, que pode levar ao parto prematuro e prejudicar a saúde do bebê.

— O excesso também reduz a oxigenação fetal, porque o sangue é desviado da placenta. Pode haver diminuição do crescimento do bebê e da quantidade de líquido amniótico, o que causa sofrimento fetal — diz o obstetra Maurício Sobral, do Hospital Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo.

Na página da nutricionista no Facebook, as imagens comprovam que o cotidiano de musculação continua firme e forte. Em alguns vídeos, é possível vê-la, já em estado avançado de gravidez, fazendo um exercício com 150 kg de carga. Sempre com profissional e acompanhamento médico. Numa das postagens ela mostra um vídeo de um ultrassom, e comenta que “segundo o médico, o bebê é um atleta”.

No começo meu médico era contra, mas agora, vendo que já tenho dois filhos saudáveis, ele sempre diz que “contra fatos não há argumentos” — conta a nutricionista.

Um internauta comentou "Já vai nascer um monstro. Por outro lado, uma seguidora defendeu: "Ta linda sua gestação e ainda por cima com saúde. Você, que não consegue uma barriga sarada como a dela, pode criticar". Para Gabriela, entretanto, as críticas não incomodam e, por isso, continua mostrando o dia a dia de uma gravidez atlética.

Em outro post, a nutricionista pergunta: “E quem disse que não conseguimos manter o corpo igual na gravidez? Se você mantiver seus hábitos saudáveis nada mudará. Você tem esse poder de controlar a mente, que consequentemente controla o corpo. Busque a harmonia mente/corpo e jamais sairá de seu controle!”, disse ela.

Gabriela diz que também consome os suplementos BCAA, Whey Protein e glutamina nas mesmas quantidades de antes da gravidez.

— O problema é uma pessoa que nunca malhou ou fez pouca atividade física resolver começar durante a gravidez ou aumentar o ritmo. Eu me sinto segura porque sou uma profissional de saúde — diz.

Fonte - extra

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.