News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

MEDIDAS PARA ALIVIAR SINTOMAS DE GRIPE E RESFRIADO

Quando é gripe, os sintomas são mais severos e incluem febre alta, calafrios e tremores, dores no corpo, na garganta e de cabeça, além de tosse seca.
Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015 - 09:49

E, de repente, você repara que seu filho está com um semblante amuado. Ali, deitado e quieto, ele relata que sente o corpo todo dolorido, que a garganta está incomodando e que os calafrios vêm e vão.

Depois de ouvi-lo e ter a ideia de medir a temperatura, você se dá conta de que pode ser uma gripe daquelas ou apenas um resfriado passageiro.

Durante a infância, situações como esta são frequentes e, então, surge a dúvida: por que as crianças ficam gripadas ou resfriadas tantas vezes durante o ano? A resposta é que o vírus causador da gripe é mutante e, por isso, se o pequeno ainda não foi imunizado contra aquele tipo (por meio de vacina ou por já ter sido infectado), as chances de contrair a doença são bem altas.

No caso dos resfriados, o que difere é que ele pode ser causado por diferentes vírus. Em média, crianças que ainda não vão à escola têm cerca de nove resfriados por ano. Já aquelas que passaram a frequentar a educação infantil, têm em torno de doze.

Mas, você sabe como identificar se é gripe ou apenas um resfriado? Em geral, os resfriados começam com um mal-estar geral e um incômodo na garganta, que nada mais é do que acúmulo de muco. Conforme o problema se agrava, a criança pode acordar no meio da noite com indisposição, dor de garganta, espirro, tosse e, às vezes, até mesmo febre.

Quando é gripe, os sintomas são mais severos e incluem febre alta, calafrios e tremores, dores no corpo, na garganta e de cabeça, além de tosse seca.

Na verdade, a gripe pode se tornar uma preocupação maior porque existe a possibilidade do problema evoluir e gerar outras doenças, como infecção no ouvido, pneumonia e sinusite. Por isso, é importante ficar atento aos sintomas e, caso eles sejam persistentes - principalmente, a febre - e durem mais de quatro dias, é hora de procurar um médico.

Em casa, você pode adotar algumas medidas para aliviar os sintomas e ajudar a criança a se sentir melhor:

— Converse com seu filho e, sempre que possível, peça para ele ficar em repouso;

— Ofereça muito líquido, como água e sucos naturais;

— Aposte em um umidificador. Ele deixa o ambiente úmido e isso ajuda na respiração;

— Utilize sprays nasais de solução salina; 

— Se a criança for bem pequena, use bulbo nasal para remover o muco;

— Conte sempre com Benegrip Multi, um medicamento desenvolvido para a família inteira, já que a indicação de uso é a partir dos dois anos de idade. 

Benegrip Multi, o novo membro da família Benegrip

Com sua fórmula consagrada e presente há mais de 50 anos no mercado, Benegrip ganhou um novo parceiro, Benegrip Multi. Em sua fórmula, o medicamento conta com paracetamol, cloridrato de fenilefrina e maleato de carbinoxamina em sua fórmula. Todas essas substâncias são eficazes no combate aos sintomas das gripes e dos resfriados e são indicadas por médicos para uso infantil. Como Benegrip Multi é líquido, é ideal para quem não gosta ou tem dificuldades para ingerir comprimidos. Tem sabor frutas vermelhas e sua embalagem conta com um rótulo-bula, o que facilita a compreensão das informações sobre o medicamento. 

Fonte - r7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.