News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

MINISTÉRIO PÚBLICO DE RONDÔNIA INICIA ENCONTRO DE CENTROS OPERACIONAIS EM PORTO VELHO

O encontro foi aberto pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, que destacou a importância do evento diante da necessidade de realinhamento do Plano Geral de Atuação (PGA) do MP/RO.
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015 - 17:17

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan) e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 17 de agosto, no edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, o III Encontro de Centros de Apoio Operacional do MPRO, reunindo Promotores de Justiça de todo o Estado.

O encontro foi aberto pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, que destacou a importância do evento diante da necessidade de realinhamento do Plano Geral de Atuação (PGA) do MP/RO. “Temos que nos reunir sempre para discutir, ampliar e focar nossa missão constitucional, a fim de que nossa atuação institucional seja mais efetiva”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça, frisando que o momento social brasileiro é crítico e ,embora o cenário local seja um pouco melhor, são nesses momentos que o Ministério Público é mais chamado a agir.

Também compuseram a mesa de abertura do evento, a Corregedora-Geral do MP/RO, Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, e o coordenador da Coplan e diretor do CEAF, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.

A palestra de abertura foi proferida pela diretora de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público do Acre, Antônia Francisca de Oliveira, que abordou o tema “Captação de Recursos Externos: Fonte para Investimentos Estratégicos Institucionais”.

Ela ressaltou que só se consegue captar recursos externos de um parceiro se houver, além de confiança na Instituição, a apresentação de bons projetos. “O Ministério Público é um órgão de alta confiabilidade, mas precisa apresentar bons projetos para captar recursos externos”, enfatizou. Segundo ela, são critérios fundamentais para definir um projeto estratégico que ele tenha interesse e traga benefícios para todos. “Não dar para ter 50 projetos e não caber no orçamento e não adiantar ter projetos que não gerem alto impacto e benefícios para sociedade”, enfatizou.

Programação:

No primeiro dia do III Encontro dos CAOPs, os temas discutidos foram nas áreas de atuação dos Centros de Apoio Operacional Criminal, Infância e Saúde. O encontro prossegue nesta terça-feira, dia 18 de agosto, a partir das 8 horas, abordando discussões nas áreas dos CAOPs da Execução Penal e Meio Ambiente.

O encontro se encerra na quarta-feira, dia 19 de agosto, com temáticas voltadas as áreas dos CAOPS da Educação e Probidade Administrativa. 

Fonte - ascom mpro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.