News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

PREFEITURA DE PORTO VELHO CONCLUI ASFALTAMENTO DA ESTRADA 13 DE SETEMBRO ATÉ SEXTA-FEIRA

Quem garante é o secretário municipal de obras (adjunto), Marcelo Teixeira. Ele informa que a via foi duplicada e também receberá meio-fio, sarjeta, calçada e iluminação pública.
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015 - 16:30

Até a próxima sexta-feira (21), a prefeitura de Porto Velho concluirá o asfaltamento da Estrada 13 de Setembro, também conhecida como Estrada dos Japoneses, no bairro Aeroclube, zona Sul da cidade. Quem garante é o secretário municipal de obras (adjunto), Marcelo Teixeira. Ele informa que a via foi duplicada e também receberá meio-fio, sarjeta, calçada e iluminação pública.

Teixeira afirma que falta apenas um pequeno trecho para ser asfaltado, nas proximidades da praça do Conjunto Habitacional Rio Candeias (cerca de 200 metros), onde a prefeitura está concluindo a parte de drenagem e terraplanagem. Na região da praça foi concluído o preparo de base e aplicado o piche para em seguida receber a massa asfáltica. “Dali para frente, até próximo ao igarapé Bate Estaca, também já está tudo asfaltado”, disse.

O secretário informou que antes da obra a Estrada dos Japoneses tinha apenas sete metros de largura, mas agora está com doze metros. Com isso, vai garantir mais segurança e fluidez no trânsito, já que se trata de importante via de ligação entre as regiões Sul e Leste da capital rondoniense.

Teixeira disse que a exemplo das outras obras realizadas na gestão do prefeito Mauro Nazif, toda pavimentação é feita somente após a construção da rede de drenagem. No caso da Estrada 13 de setembro foi necessário uma escavação profunda e instalação de grandes tubos de PVC para garantir o escoamento das águas pluviais. “A drenagem não somente garante maior durabilidade do asfalto, como também elimina pontos de alagamentos na região”, declarou.

Ainda de acordo com o secretário da Semob, já foi iniciado o processo de licitação para construir meio-fio, sarjeta e calçada. Disse, ainda, que a prefeitura tem projeto para iluminar a rua por meio da Empresa Municipal de desenvolvimento Urbano (Emdur), mas a Eletrobras Rondônia precisa instalar a chamada “rede baixa”, o que acredita já esteja sendo providenciado.

Teixeira destaca que a obra na estrada 13 de Setembro está sedo feita em parceria com o governo de Rondônia, através do Departamento de Estradas e Rodagens. “A drenagem é feita por empresa terceirizada, a prefeitura faz o trabalho de terraplanagem e arca com os insumos para a fabricação do asfalto”, explicou.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.