News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

EMPRESÁRIO PEDE APOIO DA FECOMÉRCIO PARA RESOLVER PROBLEMAS NO PARQUE INDUSTRIAL DE PORTO VELHO

Outra demanda é com relação a falta de transporte público dentro do distrito, o que obriga os funcionários a se deslocar até a BR-364 para pegar ônibus.
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015 - 15:43

O presidente do Sistema Fecomércio Rondônia (SESC-SENAC-IFPE), RanieryAraujo Coelho, recebeu na manhã desta segunda-feira (17/08), a visita do empresárioAdélio Barofaldi, presidente da Associação das Empresas Instaladas no Parque Industrial de Porto Velho. O encontro teve como objetivo discutir demandas apresentadas por empresários daquela área, que fica a margem direita da BR-364, a 17 quilômetros da Capital, no sentido de Candeias do Jamari.

Segundo Barofaldi, o distrito está carente de serviços públicos importantes para o bom andamento das empresas ali instaladas. Ele citou a falta de iluminação pública, que traz insegurança para empresários e funcionários; a ausência na prestação de serviços dos Correios, que levam as empresas a buscar correspondências, malotes e encomendas nas agências do Correios em Porto Velho, “causando transtornos e elevação desnecessária nos custos das empresas”.Outra demanda é com relação a falta de transporte público dentro do distrito, o que obriga os funcionários a se deslocar até a BR-364 para pegar ônibus.

Para o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, o distrito industrial de Porto Velho é uma iniciativa importante do Governo e que faz parte de uma estratégia planejada de captar empreendedores fora do Estado para se investir aqui. “Por isso é importante a participação de cada órgão público, seja do município, do Estado ou mesmo da União, mas não pode se criar nenhum tipo de óbice para as empresas que estão investindo em Rondônia”, afirmou, acrescentando que a Fecomércio irá buscar as soluções para cada demanda.

Hoje estão instaladas e em funcionamento na área 32 empresas. O distrito conta com uma área total de 350 hectares, sendo 259 destinados a edificações, 200 já foram doados e 59 estão aguardando as novas indústrias que vierem se instalar. 

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.