News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021

SEMED ANUNCIA NOVA CRECHE PARA SETEMBRO E OUTRAS PARA JANEIRO DE 2016

A escola é para alunos de quatro a cinco anos de idade e formulada para cerca de 160 crianças que estudarão nos turnos da manhã e tarde, totalizando 320 alunos.
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015 - 14:29

A secretária Municipal de Educação, Francisca das Chagas (Chaguinha), anunciou nesta quinta-feira,13, que a creche Jardim Santana II, localizada nas Rua Osvaldo Ribeiro sub esquina com Mané Garrincha será inaugurada em setembro. A escola é para alunos de quatro a cinco anos de idade e formulada para cerca de 160 crianças que estudarão nos turnos da manhã e tarde, totalizando 320 alunos.

Francisca das Chagas conta que hoje a prefeitura está presente no atendimento de 11 mil  231 crianças que estão inseridas em dezenas de creches. Sendo 101 turmas de creches para crianças de três anos e 429 turmas de quatro e cinco anos totalizando 530. “Além disso, temos três novas creches para janeiro do ano que vem. Uma está localizada no bairro Três Marias e outras duas no Areia Branca e Eletronorte. A maioria das obras serão entregues no final de dezembro, mas não teremos servidores disponíveis. Todos os professores do último concurso para Porto Velho foram chamados. Então, é preciso realizar um processo seletivo exclusivo para isso”, afirma a secretária.

Chaguinha conta que em todas as creches o serviço de construção já foi iniciado normalmente.  “Apenas a creche Areia Branca precisou nestes últimos dias dar uma parada devido uma fiscalização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educaçãoe apontou algumas inconformidades nesta creche e pediu para que a secretaria fizesse os reajustes”, acrescenta.

Obras

As obras das creches estavam paradas desde 2012 em virtude do pedido de reajuste das empresas prestadoras de serviços. Estes reajustes são pagos com recursos próprios da Prefeitura. “Quando assumimos encontramos sete creches paradas, então, tivemos que trabalhar conforme os reajustes de valores de cada creche. Fomos fazendo segundo as nossas possibilidades e as necessidades. Já terminamos quatro na zona Leste, sendo que uma ainda será inaugurada.  E as outras três - Eletronorte, Três Marias, e Areia Branca já tiveram suas construções retomadas. Além disso, estamos construindo ainda uma no Bairro Alfaville, pois, vimos a necessidade da população naquela localidade e proximidades”, explica Francisca das Chagas.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.