News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

PROGRAMA ESPECIAL DESTACA SISTEMA EDUCACIONAL DE CUBA

A relação de Marcos com os amigos na escola regular é muito boa. No início, ele brincava pouco com as crianças, mas já está brincando mais
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015 - 11:21

Além do ensino integral, a Escola William Soler prepara os profissionais e orienta as famílias de alunos com deficiência. “As crianças passam um tempo e desenvolvem uma série de recursos, de ferramentas internas, para que possam estar em melhores condições em outros contextos mais regulares”, explica a diretora da instituição, Daisy Moreno.

Já a coordenadora da escola, Luisa Estenoz, coordenadora da escola, comenta o cotidiano dos alunos: “lutamos para que eles tenham uma vida bastante independente, não só para melhorar a qualidade da vida deles como pessoas, mas para apoiar a família, para que possam se desenvolver bem em sociedade.”

Marcos mora em Havana, tem autismo e está sendo incluído em uma escola regular. Para sua mãe, Mercedes Fernández, “o trabalho da Escola Dora Alonso tem sido muito bom e tem ajudado a incluí-lo na escola regular, já que a escola o prepara na área de logopedia, música e aprendizado.”

A relação de Marcos com os amigos na escola regular é muito boa. No início, ele brincava pouco com as crianças, mas já está brincando mais. Notamos a interação que ele tem com as crianças. Todas sabem o nome dele e ele foi aprendendo os nomes das outras crianças, o que é muito bom. E é muito positivo para o desenvolvimento social".

Fonte - ebc

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.