News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

SENADOR RAUPP DEPUTADA MARINHA E GOVERNADOR CONFÚCIO DEBATEM COM MINISTRO MANGABEIRA O DESENVOLVIMENTO DE RONDÔNIA.

(Brasília,14/08/15) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participaram de uma reunião promovida pelo governo do estado destinada a debater uma nova estratégia de desenvolvimento para Rondônia.
Sabado, 15 de Agosto de 2015 - 08:38

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participaram de uma reunião promovida pelo governo do estado destinada a debater uma nova estratégia de desenvolvimento para  Rondônia.

O encontro ocorrido na manhã desta sexta-feira(14), em Porto Velho,  foi presidido pelo governador Confúcio Moura e teve como palestrante, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger. Estavam presentes também os secretários estaduais.

Durante o encontro, o senador Valdir Raupp afirmou juntamente com a deputada federal Marinha Raupp, em Brasília, tem trabalhado para o desenvolvimento de Rondônia com ações que destinam recursos para a melhoria da infraestrutura do estado visando atrair investimentos externos.

O senador destacou que para expandir o desenvolvimento do estado se reuniu, este ano, com empresários chineses, indianos e coreanos quando tratou sobre investimentos nas áreas de tecnologia, educação, saúde, agronegócio, além de rodovias e ferrovia. Rondônia está preparada para atrair indústrias dos mais diversos setores, disse o senador.

Para o ministro Mangabeira Unger, Rondônia  tem todas as condições de estar na linha de frente do desenvolvimento na Amazônia Legal. Citou os avanços do estado na área de Educação em que Rondônia conquistou a oitava colocação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Brasil.

O governador Confúcio Moura ressaltou o potencial produtivo de Rondônia, principalmente no ramo de exportação de alimentos. Ele agradeceu o apoio do ministro Mangabeira  e disse que Rondônia  vai adotar novas tecnologias para ampliar o setor produtivo objetivando a geração de emprego e renda.

Fonte - assessoria de imprensa

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.