News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

PREFEITURA VAI REBAIXAR TRECHOS DO CANAL DO TANCREDO NEVES

A Prefeitura de Porto Velho vai rebaixar 11 pontos do igarapé conhecido como Canal do Tancredo Neves.
Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2015 - 16:17

A Prefeitura de Porto Velho vai rebaixar 11 pontos do igarapé conhecido como Canal do Tancredo Neves. O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e tem o objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais durante o chamado inverno amazônico para evitar alagamentos na região Leste da cidade.

Conforme o secretário adjunto da Semob, Marcelo Teixeira, os trechos a serem rebaixados ou aprofundados estão localizados em cruzamentos de ruas. “Nesses locais o solo está acima do nível do leito do canal e impede que as águas escoem com maior rapidez. Com isso, ocorre represamento, o que também contribui para ocasionar alagações”, explicou. Teixeira informa que o Canal do Tancredo Neves é um dos mais extensos da região Leste, que passa pelos bairros Lagoa, Lagoinha, Fortaleza e o próprio Tancredo, dentre outros. O igarapé também cruza a Rua Mané Garrincha, no bairro Socialista, onde a prefeitura recentemente executou obras de drenagens e asfalto.

O secretário afirma “que manter o canal em boas condições é zelar pela rede de drenagem da zona Leste, que em sua maioria, deságua naquele córrego”. O trabalho também vai possibilitar a drenagem de mais 35 quilômetros de vias nos bairros Mariana e São Francisco, mesma região, cuja ordem de serviços será dada em breve pelo prefeito Mauro Nazif.

Marcelo Teixeira afirma, ainda, que as ações de macrodrenagem são realizadas continuamente. Nesses últimos dias, por exemplo, a Semob trabalhou na limpeza de canais ao lado do linhão, bairro Socialista e por trás da UPA Leste.

Outra equipe trabalha na limpeza de um canal que passa ao lado da Blindex, no bairro Lagoinha (zona Leste). Nesse local, inclusive, será necessário retirar uma grande pedra que está represando a água. “Vamos providenciar um outro tipo de maquinário para executar o serviço”, declarou Teixeira.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.