News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021

PIMENTEL ANUNCIA MAIS DE 2 MIL CIRURGIAS UROLÓGICAS

Setor de Urologia do HB recebeu do Governo do Estado nos últimos meses investimentos em mais de 3 milhões em equipamentos.
Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015 - 09:56

Por Yalle Dantas          

O número de atendimento no setor de Urologia do Hospital de Base vem aumentando nos últimos meses. Somente neste último semestre foram realizadas 2 mil e 10 cirurgias, mais que o dobro com relação ao mesmo período do ano passado.

“Tudo isso somente foi possível, graças ao empenho do governador Confúcio Moura, que como profissional da medicina que é, vem tratando a saúde pública do Estado como prioridade”, destacou o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel.

Novos equipamentos

Pimentel destacou que o setor de Urologia do HB recebeu nos últimos tempos mais de 3 milhões em equipamentos de alta tecnologia, um dos últimos avaliado em 450 mil. “Com estes equipamentos novos. O ato cirúrgico é melhor, mais preciso, e a recuperação do paciente é bem mais rápida”, garantiu o titular da Sesau.

Profissionais

 

Um dos procedimentos mais realizados é o tratamento cirúrgico do cálculo renal. Segundo o chefe do setor de urologia do HB, médico Cid Scarpa, “as pessoas esquecem que devem beber no mínimo dois litros de água por dia”, destacou.

Fonte - Yalle Dantas

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.