News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

CPI DA EVASÃO FISCAL: DEPUTADO DIZ QUE CPI VIROU E NEM CHEGOU A SE TRANSFORMAR EM PIZZA

Após os debates, o plenário decidiu pelo arquivamento da CPI da Evasão Fiscal, acatando a interferência do secretário geral do PMDB.
Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015 - 08:54

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), repudiou com veemência durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Rondônia, nesta terça-feira (11 de agosto de 2015), a ação da bancada do PMDB, que requereu a extinção da CPI, alegando falhas em sua composição, quando todos os parlamentares peemedebistas foram devidamente consultados insistentemente e se negaram participar.

acordo com o deputado Hermínio Coelho, a bancada se serviu de um ofício do Diretório Regional do PMDB, que sequer era de conhecimento do seu presidente regional. “O PMDB não participou porque não teve interesse. Durante a fase de coleta de assinaturas, leitura em sessão, aprovação e posteriormente sua composição, tudo foi feito democraticamente e de forma transparente”, declarou.

O deputado Hermínio Coelho também fez críticas ao parecer da Procuradoria da Assembleia Legislativa, e enfatizou que é lastimável o comportamento da bancada do PMDB. Certamente, disse, “é mais uma exposição da Assembleia, cedendo a pressão daqueles que certamente ganham muito dinheiro e temem uma investigação. Lamentavelmente a CPI virou meleca e nem chegou a se transformar em pizza”.

Destacou o deputado Hermínio Coelho que o regimento interno, a Constituição Estadual e a Constituição Federal, sofreram um verdadeiro estupro. “Isto é uma vergonha o que acontece. Esta é uma atitude para desmoralizar a Assembleia Legislativa. Uma ação vergonhosa, retirando o direito mínimo das competências dos parlamentares. O PMDB infelizmente segue a Lei do Diabo”, finalizou.

Após os debates, o plenário decidiu pelo arquivamento da CPI da Evasão Fiscal, acatando a interferência do secretário geral do PMDB.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.