A Prefeitura de Porto Velho iniciou o trabalho de revitalização dos cemitérios da cidade. O primeiro a receber a equipe de trabalhadores da empresa terceirizada contratada para realizar o serviço foi o cemitério de Santo Antônio. Além da pitura nova, o logradouro também será todo calçado. O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Itamar Ribeiro, disse que o trabalho é necessário e vai facilitar o serviço de manutenção do local. “A maioria das reclamações que chegavam até a secretaria dizia respeito aos cemitérios, por causa do mato que tomava conta. E realizamos inúmeros mutirões de limpeza lá no Santo Antônio, mas depois de quinze, vinte dias a equipe tinha que retornar por que o mato já tava alto de novo”, explicou.
O secretário adjunto da Semusb adiantou ainda que durante o inverno, por causa do grande volume de chuva que castiga a cidade nesse período do ano, a dificuldade de manter o cemitério limpo, sem mato, é maior. “Todos sabem que o inverno na Amazônia é rigoroso e por mais que você roce, que você capine o terreno, é só cair uma chuva que o mato volta a crescer. E era o que estava acontecendo principalmente no cemitério de Santo Antônio”, explicou.
Com o calçamento, Itamar Ribeiro afirma que esse problema deixa de existir porque não haverá mais espaço para a propagação do mato, o que facilitará o serviço de manutenção do local que é de responsabilidade do município, porque não haverá mais o problema do matagal.
Depois de concluído o trabalho no cemitério de Santo Antônio, a equipe se deslocará para o cemitério dos Inocentes, um dos mais antigos de Porto Velho, que também será revitalizado pela prefeitura da capital. “No cemitério dos Inocentes o calçamento já existe, mas por ser muito antigo, está todo desgastado. Lá, vamos ter que refazer o calçamento. A recuperação dos dois cemitérios deixará esses locais com melhor aspecto para receber os visitantes”, disse.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.