News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

CEMITÉRIOS DA CIDADE SÃO REVITALIZADOS PELA PREFEITURA

A recuperação dos dois cemitérios deixará esses locais com melhor aspecto para receber os visitantes
Terça-Feira, 11 de Agosto de 2015 - 08:24

A Prefeitura de Porto Velho iniciou o trabalho de revitalização dos cemitérios da cidade. O primeiro a receber a equipe de trabalhadores da empresa terceirizada contratada para realizar o serviço foi o cemitério de Santo Antônio. Além da pitura nova, o logradouro também será todo calçado. O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Itamar Ribeiro, disse que o trabalho é necessário e vai facilitar o serviço de manutenção do local. “A maioria das reclamações que chegavam até a secretaria dizia respeito aos cemitérios, por causa do mato que tomava conta. E realizamos inúmeros mutirões de limpeza lá no Santo Antônio, mas depois de quinze, vinte dias a equipe tinha que retornar por que o mato já tava alto de novo”, explicou.

O secretário adjunto da Semusb adiantou ainda que durante o inverno, por causa do grande volume de chuva que castiga a cidade nesse período do ano, a dificuldade de manter o cemitério limpo, sem mato, é maior. “Todos sabem que o inverno na Amazônia é rigoroso e por mais que você roce, que você capine o terreno, é só cair uma chuva que o mato volta a crescer. E era o que estava acontecendo principalmente no cemitério de Santo Antônio”, explicou.

Com o calçamento, Itamar Ribeiro afirma que esse problema deixa de existir porque não haverá mais espaço para a propagação do mato, o que facilitará o serviço de manutenção do local que é de responsabilidade do município, porque não haverá mais o problema do matagal.

Depois de concluído o trabalho no cemitério de Santo Antônio, a equipe se deslocará para o cemitério dos Inocentes, um dos mais antigos de Porto Velho, que também será revitalizado pela prefeitura da capital. “No cemitério dos Inocentes o calçamento já existe, mas por ser muito antigo, está todo desgastado. Lá, vamos ter que refazer o calçamento. A recuperação dos dois cemitérios deixará esses locais com melhor aspecto para receber os visitantes”, disse.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.