News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

AUDIÊNCIA PÚBLICA BUSCA SOLUÇÕES PARA FAMÍLIAS DO BAIRRO UNIVERSITÁRIO

Cerca de 350 famílias correm o risco de despejo e de perder tudo o que investiram no local
Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015 - 16:27

Buscar soluções para mais de 350 famílias que moram no bairro Universitário, na Zona Leste da capital e que correm o risco de despejo. Com esse objetivo, a Assembleia Legislativa realiza, a pedido do deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB),  audiência pública na tarde desta segunda-feira (10), no plenário das deliberações.

Uma comitiva de moradores esteve com o parlamentar em busca de apoio, pois essas famílias já vivem na localidade há 10 anos e fizeram investimentos na área, porém agora, podem perder tudo.

O deputado Jesuíno Boabaid ao abrir o evento, apresentou um vídeo sobre a reintegração de posse do bairro Universitário. Ouviu depoimento de alguns moradores, que relataram se tratar de um espaço abandonado, cheio de mato e sem nenhuma estrutura para receber famílias.

Moradores também reclamaram da falta de segurança pública, saneamento básico, atendimento a saúde e disseram que até a abertura de ruas foi feita pela própria população.

Os cidadãos clamam pela posse definitiva da área, segundo eles, promessa antiga do governador Confúcio Moura (PMDB).

O parlamentar destacou que não apenas essa, mas muitas outras áreas precisam de uma urgente ação do governo de Rondônia. Disse que um novo encaminhamento será feito, para que haja novos debates em torno deste tema, com o envolvimento de todas as autoridades competentes.

Ele afirmou que os moradores não querem ouvir discursos infundados e sim apresentação de propostas que possam, de fato, resolver o problema dessas famílias. Ressaltou que apesar dos esforços para resolver o caso, existem ações na Justiça, que julgará a legalidade e o direito de uso e posse da área.

Jesuíno encerrou o discurso anunciando que cópia da ata desta audiência pública será encaminhada ao Ministério Público e demais instâncias da Justiça para conhecimento do que foi definido.

Fonte - decom/ale-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.