News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

FUNESCOLA INICIA CAPACITAÇÃO EM GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS PARA 65 SERVIDORES

A Funescola capacita todos os anos centenas de servidores o que tem melhorado o atendimento em todas as repartições
Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015 - 10:08

Inicia nesta segunda-feira, 10 de agosto, o curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, oferecido a 65 servidores municipais pela Prefeitura de Porto Velho através da Fundação Escola do Servidor Público (Funescola). A capacitação acontece em dois dias (10 e 11), com a carga horária de 16 horas, nos turnos da manhã das 8h as 12 horas e tarde das 14 às 18 horas.

Francisco Marto de Azevedo, Diretor Executivo conta que o curso visa capacitar funcionários que lidam cotidianamente com a gestão e fiscalização de contratos administrativos. “A cada dia apontamos que o município precisa qualificar a sua intervenção para melhorar a gestão dos contratos. Temos satisfação em saber que existe o interesse do funcionário público em melhorar o serviço prestado à população”, explica Marto.

Azevedo conta ainda que a qualificação é direcionada ao público que lida especificamente com gestão de contratos e que o número de inscritos deste curso é maior que os anteriores devido à necessidade de capacitação nessa área. “O município comprou cinquenta vagas, no último curso de contratação de obras dez servidores ficaram em cadastro reserva, negociamos com a empresa que vai ministrar mais dez vagas e ganhamos cinco bolsas. O curso seria em abril, mas transferimos para agosto para que pudéssemos triar o pessoal que já atua na área e que realmente precisa estar empoderado desse capital intelectual”, afirma o diretor.

A Funescola capacita todos os anos centenas de servidores o que tem melhorado o atendimento em todas as repartições. Muitos dos cursos ofertados são indicados pela Fundação em pesquisa junto aos servidores. “Mas eles também opinam bastante, mandam e-mail, formam turmas e solicitam a disponibilização de cursos”, disse Marto.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.