News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REÚNE DIRETORES DE ENSINO

Foram discutidos ainda assuntos sobre a organização do planejamento escolar, visita da equipe pedagógica nas Unidades Escolares, programação das escolas para o 2º semestre, PDE Interativo, avaliação das atividades do 1º semestre, documentos para autorização das Unidades Escolares, encerrando com o secretário Euzébio, com a pauta sobre as propostas, junto ao Sindicato em acordo coletivo que estabeleça as horas aulas dos professores.
Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2015 - 15:14

A Secretaria Municipal de Educação de Candeias do Jamari promoveu nesta segunda-feira (3/8), uma reunião com todos os diretores das escolas municipais da cidade. O objetivo do encontro, que aconteceu na Escola Municipal Maria Gorete, foi repassar aos gestores a programação para o segundo semestre letivo, além de explicar sobre a difícil situação financeira que o país atravessa, afetando a educação do município, o que está preocupando o prefeito Francisco Sobreira de Soares (Careca).

Presente ao encontro, o secretário da pasta Euzébio Lopes reafirmou o compromisso com a educação e lamentou os cortes necessários que precisam ser feitos, para reduzir gastos. “Em meio às dificuldades e crise econômica que estamos atravessando, nós seguimos priorizando a educação, agradecendo e parabenizando o empenho e a dedicação de vocês diretores, com a educação de Candeias”, concluiu Lopes, explicando a real situação do município, com relação aos recursos do FUNDEB, da Prefeitura e as despesas mensais.

A coordenadora pedagógica Rosimery Costa, conduziu o evento, após a mensagem da coordenadora de educação infantil Marisa Mendonça e falou sobre os temas da reunião. “Esse encontro de hoje, em especial, é para iniciarmos o segundo semestre, acolhermos a equipe, organizarmos o ambiente e passarmos a temática deste semestre, que é a alfabetização e o foco no letramento. Além disso, procuramos passar para eles a mensagem de que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas em momentos de crise, é preciso continuar inovando e transformando os obstáculos em soluções para o aprimoramento da educação no nosso município”, afirmou a pedagoga.

Na oportunidade, com a presença de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, diretores escolares e do presidente do Sindicato dos Professores, Jean Dourado, foram apresentados o Departamento de Atendimento Educacional Especializado, coordenado pela professora Sandra Casarolli, com a psicóloga Michela Nunes e a psicopedagoga Eliene Lemos. Foram discutidos ainda assuntos sobre a organização do planejamento escolar, visita da equipe pedagógica nas Unidades Escolares, programação das escolas para o 2º semestre, PDE Interativo, avaliação das atividades do 1º semestre, documentos para autorização das Unidades Escolares, encerrando com o secretário Euzébio, com a pauta sobre as propostas, junto ao Sindicato em acordo coletivo que estabeleça as horas aulas dos professores.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.