News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL PARTICIPA DO “DESAFIO SENAI DE PROJETOS INTEGRADORES”

O evento aconteceu no dia 15 de julho no Centro de Tecnologia em Mecatrônica na capital Porto Velho.
Quinta-Feira, 30 de Julho de 2015 - 13:53

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, participou com um representante na banca avaliadora de trabalhos apresentados durante o “Desafio SENAI de Projetos Integradores”. Trata-se de uma competição em que os alunos dos cursos técnicos mostram suas habilidades. O evento aconteceu no dia 15 de julho no Centro de Tecnologia em Mecatrônica na capital Porto Velho. Quatro instituições foram convidadas a participar da comissão julgadora e a ESBR foi representada pelo gerente de Engenharia e Planejamento, Luis Fea Rodrigues Barbosa.

O Desafio SENAI tem a finalidade de estimular o interesse dos estudantes por inovação e tecnologia que causem impacto na competitividade da indústria. O desenvolvimento humano também é incentivado através do trabalho em equipe. A competição acontece em todo o Brasil, tendo as etapas estaduais como eliminatórias.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da ESBR, Odenilcy Martins, a empresa foi convidada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI - RO) pela expertise na área técnica e parceria de base tecnológica que possibilitam caminhar lado a lado, construindo uma relação de benefício mútuo. “É uma ótima iniciativa, difundi o conhecimento para a comunidade e gera grande possibilidade de ampliação do campo de trabalho”, ressalta.

A disputa envolveu participantes em torno de quatro temas específicos: “Como transformar resíduos industriais em aplicações que gerem valor para a sociedade”, “Como ampliar e facilitar a utilização de energia renovável em residências e/ou empresas”, “Como melhorar a mobilidade urbana por meio de novas tecnologias, sistemas de informação e comunicação eficientes” e “Como otimizar a utilização da água nos processos de fabricação por meio de soluções econômicas”​.

Fonte - Usina Hidrelétrica Jirau

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.