News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

COMO OS PÁSSAROS VOAM?

Os passarinhos têm também um coração como a gente, mas o deles bate muito mais rápido
Quinta-Feira, 30 de Julho de 2015 - 10:06

Primeiro vamos falar sobre o corpo dos passarinhos. Tal como nós, o passarinho também tem ossos. Mas os dele não são iguais aos nossos, são feitos de forma diferente. Os adultos usam uma palavra grande e difícil para dizer isso, eles dizem que são pneumáticos. Mas para criança basta dizer que são mais leves que os nossos embora igualmente resistentes. Compara-se aos paus usados para construir a pipa, são finos mas resistentes.

As penas do passarinho

O nosso corpo tem pelos, e o dos passarinhos, o que tem? Penas, dirá a criança. As penas são especiais e permitem os passarinhos voarem, pois não deixam o vento passar por elas, são como o papel da pipa. Leve mas muito importante. AS aves que fazem viagens maiores têm penas maiores. As que não viajam para terras distantes têm penas mais pequenas.

Os passarinhos são muito fortes

Os passarinhos têm também um coração como a gente, mas o deles bate muito mais rápido. Mesmo pequenos conseguem voar mesmo nos dias com vento. Os passarinhos são muito fortes e o seu corpo está todo feito de forma que possa voar em segurança, tal como o nosso corpo nos permite andar e correr em segurança. 

Fonte - ebc

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.