News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

BORRACHARIAS E SAPATARIAS DRIBLAM CRISE E REGISTRAM AUMENTO NO MOVIMENTO

Para se ter uma ideia, a matéria aponta que, hoje em dia, o modelo de pneu mais vendido é o remold, produzido a partir da borracha da carcaça de pneus antigos.
Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015 - 10:32

Justamente porque o momento é de crise, alguns setores do comércio e serviços registram alta no movimento. Sapatarias e borracharias, por exemplo, especializadas no conserto de itens de primeira necessidade, têm lucrado mais com o aumento de clientes, que, para apertar o cinto e conter despesas, buscam arrumar seus objetos velhos ao invés de comprar outros novos.

Serviços como o reparo de roupas, por exemplo, registram alta de 30%, segundo informa a edição deste domingo (26) do jornal Agora. De acordo com dados colhidos na FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), o comércio de autopeças avançou 25% em abril, na capital.

Para se ter uma ideia, a matéria aponta que, hoje em dia, o modelo de pneu mais vendido é o remold, produzido a partir da borracha da carcaça de pneus antigos.

Reformar um par de botas sem dúvida sai mais barato do que investir em outro novinho em folha. Com isso, sapatarias têm visto cada vez mais clientes baterem às suas portas, em busca de economia.

Entrevistado pelo Agora, o consultor de marketing do Sebrae-SP Adriano Augusto recomenda que, neste momento de crise, se mantenha a calma e se invista na organização. Para ele, pequenos negócios desorganizados sofrem mais “quando a economia esfria”.

Fonte - r7

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.