News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

PM DESARTICULA QUADRILHA FORMADA POR FUGITIVOS E EX-PRESIDIÁRIO ESPECIALIZADA EM ROUBAR BROS

Dois fugitivos e um ex-presidiários foram presos e duas motocicletas roubadas há dois dias foram recuperadas. A arma de fogo usada nos assaltos também foi apreendida.
Domingo, 26 de Julho de 2015 - 14:06

No começo da noite deste sábado, dia 25, a Polícia Militar, em Ji-Paraná, conseguiu desmantelar uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas modelo “Bros”. Dois fugitivos e um ex-presidiários foram presos e duas motocicletas roubadas há dois dias foram recuperadas. A arma de fogo usada nos assaltos também foi apreendida.

Nos aparelhos celulares das companheiras dos quadrilheiros, os PM’s encontraram diversas fotos dos suspeitos ostentando dinheiro em um balneário da cidade e uma ousada “Selfie” com uma das motocicletas roubadas.

De acordo com a Polícia, por volta das 18h30, um policial militar, à paisana, seguia na RO 135, sentido a Ji-Paraná, quando, ao passar pelo cruzamento do Anel Viário, foi fechado por um veículo Pálio, de placas NBE-3388. Logo em seguida, houve uma discussão e o policial decidiu ir embora, pois estava com sua família no carro. Então, continuou sua viagem, porém observou que estava sendo seguido pelo veículo.

Em um determinado momento, o PM observou que um dos passageiros colocou o braço do lado de fora e começou a efetuar vários disparos de arma de fogo. Neste momento, o policial estava solicitando apoio e uma Guarnição do GOE (Grupo de Operações Especiais) já estava bem próximo ao local.

Ao ver a viatura se aproximando, o motorista do veículo Pálio tentou empreender fuga e foi contido a alguns quarteirões em frente. Durante a fuga, os PM’s observam que o passageiro jogou um revólver pela janela do carro. Na abordagem, o motorista, identificado como Pedro Augusto Neitzke Porto, de 25 anos, delatou seu amigo, identificado como Albeni de Oliveira, de 22 anos, como sendo o autor dos disparos. Por sua vez, Albeni confessou o crime e levou os policiais até o local onde jogou a arma. O revólver calibre .32 foi encontrado com seis munições, sendo três deflagradas, uma “picotada” e duas intactas.

Na Delegacia, com o apoio do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, os policiais descobriram que a pessoa de Albeni de Oliveira era fugitivo do sistema prisional e que ele foi o autor de dois roubos ocorridos há dois dias na cidade.

Então, de posse de algumas informações, os PM’s se deslocaram até a residência de Pedro Augusto, localizada na Rua Sena Madureira, entre as Ruas T-04 e T-05, no bairro Nova Brasília, e encontraram as duas motocicletas roubadas.

Dentro da casa foram presas mais cinco pessoas, entre elas, duas mulheres e um adolescente. Eles foram identificados como: Polyani Do Carmo Oliveira, 23 anos, residente em Rolim de Moura; Ana Maria Gomes De Oliveira, de 33 anos, esposa de Pedro Augusto; Maycon Gomes De Oliveira, de 26 anos, fugitivo do Presídio de Rolim de Moura e um adolescente de 14 anos de idade, filho da Ana Maria.

As mulheres confessaram que sabiam sobre a procedência ilícita das motocicletas e disseram que sempre apoiarão seus companheiros. Em desfavor de Mayco Gomes foi constatado três mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Ji-Paraná e Rolim de Moura por “Roubo”.

Pedro Augusto Neitzke Porto foi preso em março deste ano com meio quilo de maconha, em Ji-Paraná. Três meses após, ele foi preso novamente em São Francisco do Guaporé transportando cerca de 01 Kg de Pasta Base e estava em liberdade há dois dias.

Mais tarde, já na Delegacia, as vítimas reconheceram Albeni e Maycon como sendo os assaltantes. Depois de serem ouvidos pelo Delegado de plantão, Dr. Derli Gouveia, todos os conduzidos nesta ocorrência foram flagranteados e deverão permanecer presos à disposição da justiça.

Fonte - COMANDO 190

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.