News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

SEMUSB INTENSIFICA SERVIÇOS DE RECONSTRUÇÃO DE BOCAS DE LOBO

Na maioria dos casos, toda a caixa é reconstruída.
Sabado, 25 de Julho de 2015 - 08:10

A secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb) está avançando com seu programa de recuperação de todas as bocas de lobo da cidade. A própria Semusb está confeccionando novas tampas e instalando-as, privilegiando os locais mais urgentes. Segundo Itamar Ribeiro, secretário adjunto da Semusb, há quase cinco mil bocas de lobo sem tampa, muitas delas necessitando também de serviços de reconstrução das caixas e desentupimentos da rede, trabalhos que também vêm sendo efetivados. Ao longo desta semana, várias bocas de lobo receberam os serviços das equipes da Semusb.

No meio da semana foram realizados trabalhos na Rua Tamareira, na zona Sul, e nesta sexta-feira (24) foram finalizados os serviços em trechos da Rua Raimundo Cantuária com Rua Dois. Também foram concluídas as obras na Avenida Amazonas, ao longo de mais de duzentos metros à frente do Colégio Padrão. “O trabalho não se resume a colocação de uma nova tampa. Na maioria dos casos, toda a caixa é reconstruída. Estamos fazendo este trabalho na cidade toda com duas equipes. Nossa meta é recuperar de sessenta a oitenta bocas de lobo por mês e estamos conseguindo manter o objetivo”.

Ribeiro disse que esse tipo de serviço não dá muita visibilidade. O problema é muito notado, quando as bocas de lobo estão abertas, mas assim que recuperadas, as pessoas passam por cima e nem notam que elas foram reconstruídas. “Uma boca de lobo quebrada atrai muitas reclamações, mas depois de consertada, as pessoas nem se lembram mais que o problema existiu. Nós vamos pintar as tampas de boca de lobo na cor azul, para que as pessoas percebam que elas estão arrumadas, não para atrair reconhecimentos, mas para que todos se tornem mais atentos a esse importante mecanismo urbano”, afirmou o secretário.

Fonte - assessoria - pmpv
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.