News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

JESUÍNO BOABAID REQUER HOMENAGEM A POLICIAIS

O deputado destacou que a Polícia Mirim tem por objetivo contribuir na formação de cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades perante a sociedade.
Sexta-Feira, 24 de Julho de 2015 - 11:50

Para homenagear os responsáveis pela Polícia Mirim de Rolim de Moura, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) requereu à mesa diretora da Assembleia Legislativa voto de louvor aos militares envolvidos no projeto.

Visando reconhecer o trabalho desempenhado junto a dezenas de crianças e adolescentes, o parlamentar prestará homenagem ao principal responsável pela elaboração e implantação do projeto, cabo Alécio Carlos Martins, e demais membros que integram a diretoria da Polícia Mirim.

Jesuíno Boabaid explicou que o projeto social foi criado em 2013 e implantado em Rolim de Moura em fevereiro de 2014. Segundo o parlamentar, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, organizada por vários seguimentos da sociedade e elaborada nos moldes de disciplina da Polícia Militar.

De acordo com o parlamentar, o projeto surgiu da necessidade de expandir na região um modelo do Proerd, mas que abrangesse diversas modalidades de ações sociais nas escolas e sociedade em geral, assim como, pela necessidade de reativar a Guarda Mirim da cidade.

O deputado destacou que a Polícia Mirim tem por objetivo contribuir na formação de cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades perante a sociedade.

Segundo Boabaid, dentro do programa o educando aprende desde cedo o espírito de cidadania na prática efetiva nas escolas, em eventos, praças e logradouros públicos.

As crianças e adolescentes da Polícia Mirim também adquirem noções de respeito ao meio ambiente, ao bem público, à pessoa idosa, à pessoa com deficiência, aos valores humanos e também consciência quanto às consequências danosas causadas por ações delituosas.

Integram ainda como membros da diretoria da Polícia Mirim a serem homenageados com o voto de louvor os policiais militares cabo Ademir do Vale Oliveira, a soldado Fabiana Pereira da Silva, os instrutores, cabo Silvania Estevão da Silva, soldados Mariana Alexsandra Katsuragi e Cezar Augusto de Lima, além de outros profissionais de outras áreas de atuação.

Fonte - ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.