News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

PREFEITO EXPLICA ANDAMENTO DAS OBRAS NO BAIRRO FLAMBOYANT

Segundo o que garantiu a secretária Amélia, já está em fase final os procedimentos com a antiga empresa e logo deverá ser aberta nova licitação
Sexta-Feira, 24 de Julho de 2015 - 08:57

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, junto a alguns secretários municipais, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (23) com um grupo de moradores e comerciantes do Bairro Flamboyant. O grupo solicitou explicações acerca do andamento das obras de pavimentação e infraestrutura no bairro. A secretária municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), Amélia Afonso, esclareceu que a empresa licitada para as obras, durante o andamento dos trabalhos, apresentou pedido de desistência do contrato por motivo de falência econômica. “Desde então, estamos em processo de fechamento desse contrato. Todo o valor orçado era de R$ 14 milhões e a Sempre precisou comprometer R$ 400 mil desse montante para ressarcir os trabalhos já executados pela empresa. Seguirá ainda em juízo a questão dos ressarcimentos devidos ao Município pela quebra de contrato, mas antes mesmo de encerrar totalmente a questão, a Prefeitura já poderá iniciar novo processo de licitação”, afirmou.

O prefeito explicou que antes do alcance de certas etapas do acordo a Prefeitura é impedida de contratar nova empresa e fazer avançar os trabalhos. “Nem mesmo podemos mexer em nada lá. Estamos fazendo tudo o que podemos para que esse processo seja acelerado, mas não depende de nós. Gostaríamos de aproveitar o período de estiagem para continuar os serviços, mas somos obrigados a aguardar”, observou.

Edcley Sandro, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Flamboyant, disse que apesar de estar ciente de toda a situação se viu com a necessidade de trazer até o prefeito a comitiva. “Agora, todos ficaram realmente cientes de que a Prefeitura está aguardando o momento certo para realizar uma nova licitação dos serviços. Todos puderam ver que o prefeito está preocupado com a chegada do inverno e gostaria de aproveitar bem este verão. Segundo o que garantiu a secretária Amélia, já está em fase final os procedimentos com a antiga empresa e logo deverá ser aberta nova licitação. Marcamos um novo encontro no dia 20 de agosto. Temos acompanhado todo o processo, desde o início da antiga licitação, e vamos também acompanhar a próxima. Alguns comerciantes estavam cobrando muito da Associação, mas agora eles puderam ouvir da boca do próprio prefeito sobre como andam as coisas. Eles entenderam e ficaram satisfeitos com a reunião. Não há mesmo outra coisa a fazer senão aguardar os trâmites normais dos processos”, finalizou.

Fonte - assessoria - pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.