News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

VEREADOR VISITA ASSEMBLEIA E PEDE RECURSOS PARA GUAJARÁ

o vereador falou das principais dificuldades do município de Guajará e destacou como avanço da cidade a recente obra de asfaltamento da BR 425.
Quinta-Feira, 23 de Julho de 2015 - 09:03

Na manhã desta quarta-feira (22), o vereador de Guajará-Mirim, Roberto Oro Win (PSB) esteve no gabinete do deputado Cleiton Roque (PSB). O vereador, que está em seu primeiro mandato, veio a Porto Velho em busca de recursos para atender emenda de sua autoria. A falta de estrutura para atender a comunidade indígena do município, representada por Roberto, motivou a elaboração da emenda que propõe a construção de um centro cultural e um mercado indígena.

Segundo o vereador, dos 28 mil eleitores de Guajará, quatro mil são indígenas. Roberto Oro Win afirma que grande parte dessa população exerce atividades como fonte de renda, mas a ausência de um espaço específico para abrigar os trabalhadores indígenas dificulta o desenvolvimento econômico da comunidade.

“São famílias inteiras que produzem artesanato indígena, além de outros artefatos e que são obrigados a exporem seus produtos no meio da rua, enfrentando sol e chuva”, destacou Oro Win.

O vereador confirmou que a Prefeitura de Guajará-Mirim cedeu o espaço para a construção pretendida, no entanto, a falta de recursos impede que o projeto saia do papel.

“Viemos até o gabinete do deputado Cleiton Roque apresentar essa necessidade. Contamos com o apoio não somente deste parlamentar, como também dos demais deputados que representam esta Casa de Leis”, disse.

Roberto Oro Win também visitou o diretor do Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa, Waldir Costa. No encontro, o vereador falou das principais dificuldades do município de Guajará e destacou como avanço da cidade a recente obra de asfaltamento da BR 425.

Fonte - ale/ro - decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.