News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 24 de Janeiro de 2021

MÁRIO CALIXTO É PRESO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Mário Calixto Filho é apontado como líder de um esquema de fraude de contratos com órgãos públicos em Rondônia.
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015 - 23:05

Ação conjunta entre a Agência de Inteligência da PM de Balneário Camboriú e a Polícia Federal prendeu, na noite desta quarta-­feira (22), o ex-­senador (RO) e empresário Mário Calixto Filho. Ele estava foragido da Justiça e sendo procurado pela Polícia Internacional (Interpol). O ex­-senador foi detido em uma adega de vinhos localizada na área Central de Balneário Camboriú.

Mário foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia como líder de um esquema de empresas fantasmas utilizadas para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia, através do jornal impresso Estadão do Norte.

Além do crime de peculato, que aponta uma condenação de 12 anos, Mário Calixto Filho tem outro mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, em 2013, por envolvimento em uma quadrilha especializada em falsificar dinheiro e documentos para obter vantagens em instituições financeiras e comerciais. Ele é suspeito de coordenar todo o esquema de empresas laranjas em Rondônia.

O ex-­senador vivia na Bolívia, em condição de refúgio político. Indícios apontavam que ele teria retornado para o Brasil, sendo detido em Santa Catarina na quarta-feira (22).

Fonte - http://www.ndonline.com.br/

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.