News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

COMEÇA O FESTIVAL AMAZÔNIA ENCENA NA RUA

A abertura oficial do Festival acontecerá as 18h30, no Anfiteatro da praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré de onde sairá o Cortejo rumo a praça das Caixas D’água.
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015 - 15:45

Considerado um dos maiores festivais de teatro de rua do Brasil, começa na tarde desta quarta feira 22, o Amazônia Encena na Rua, com a performance do grupo Teatro que Roda de Goiás apresentando o espetáculo, “Das saborosas aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Escudeiro Sancho Pança”, as 17h00, na avenida Sete de Setembro.

Como um ‘louco’ Dom Quixote se joga do topo do prédio do hotel Oscar (Loja Zeta) na Sete com a Campo Sales incentivado pelo seu escudeiro Sancho Pança e dar inicio a uma luta contra o inimigo imaginário, o famoso moinho. “É um cena jamais vista em Porto Velho” confessa o idealizador do festival Chicão Santos.

Abertura Oficial

A abertura oficial do Festival acontecerá as 18h30, no Anfiteatro da praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré de onde sairá o Cortejo rumo a praça das Caixas D’água. Na praça o presidente da Fecomercio e parceiros, declaram aberto o Festival Amazônia Encena na Rua 2015.

As 20h00 o Grupo “Os Profiçççionais” (SP), protagoniza o primeiro espetáculo da temporada “Parô! Palhaçada”, seguido da Grande Cia. Brasileira de Mystérios e Novidades (RJ) que as 21h00 vai apresentar o espetáculo “O Uirapuru”.

Oficinas

Hoje também começam as oficinas que fazem parte da grade de programação do Festival. Das 13h30 as 16h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada será ministrada a oficina: Teatro do Oprimido.

Entre as 13h30 e 18h30 – Oficina – Curso e Crítica Teatral para espetáculo de rua. Local Sala do Piano, UNIR Centro.

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.