News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

SER PAI ENGORDA AFIRMA ESTUDO

Segundo os cientistas, os homens ganham peso depois de se tornarem pais, mesmo que eles não convivam com seus filhos.
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015 - 15:09

Um estudo da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, descobriu que não é só aquela cerveja no final da tarde que engorda os homens. Segundo os cientistas, os homens ganham peso depois de se tornarem pais, mesmo que eles não convivam com seus filhos.

Esse é um aumento de 2,6% no índice de massa corporal (IMC) de pais residentes e um aumento de 2% no IMC de pais não residentes. Ao contrário dos pais, os homens sem filhos perderam 650 gramas no mesmo período.

O estudo tinha como objetivo analisar a forma como a paternidade afeta o IMC, um marcador biológico importante para a saúde humana. O trabalho foi publicado no Jornal Americano de Saúde Masculina.

Os participantes foram divididos em três categorias: não-pai, pai residente ou pai não residente. Os pesquisadores cruzaram as informações obtidas sobre IMC e categoria na qual os homens estavam para encontrar relações.

Outros fatores

Além do IMC, outros fatores que poderiam contribuir para o ganho de peso foram analisados, como raça, idade, escolaridade, renda, atividade diária e estado civil. Outros estudos já revelaram que casamentos podem resultar em ganho de peso para homens. Para os pesquisadores, no entanto, a paternidade é um fator mais devisivo.

“Quanto mais peso os pais ganham e quanto maior o IMC, maior risco que eles têm de desenvolver doenças cardíacas, como diabetes e câncer”, ressaltou Garfield. A pesquisa também descobriu que novos pais têm um aumento nos sintomas de depressão nos primeiros anos após o nascimento do filho.

Fonte - msn

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.