News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

GOVERNO E PREFEITURA DISCUTEM PROJETO DO ESPAÇO ALTERNATIVO

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, recebeu na tarde de segunda-feira (20) na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla), uma equipe do governo do estado para discutir detalhes necessários para a retomada das obras do Espaço Alternativo.
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015 - 13:56

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, recebeu na tarde de segunda-feira (20) na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla), uma equipe do governo do estado para discutir detalhes necessários para a retomada das obras do Espaço Alternativo. Durante a reunião, foi apresentado ao prefeito e parte dos gestores municipais, entre eles, o secretário de Transportes e Trânsito (Semtran), Carlos Guttemberg e o secretário adjunto de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Fabrício Bensnan, mudanças no projeto, entre elas, a localização do estacionamento, que estaria ligada ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) tem com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), que visa a liberação da via, objeto de proposta da obra.

“Precisamos alterar a localização do estacionamento que vai ficar antes do arco norte e com isso cumprir o TAC, posteriormente a própria Infraero vai ter que liberar a via, e a gente mudando o estacionamento com outro posicionamento de entrada vai dar condições para essa liberação da área, as pessoas vão transitar apenas pelo  centro e  laterais, sem obstruir a via de ida e volta para o aeroporto”, detalhou Antônio Fortunato de Oliveira Neto , Coordenador de Gestão Patrimonial(CGP).

Cabe a prefeitura analisar os projetos propostos pelo Departamento de Estradas e Rodagens e Transportes (DER) e com os licenciamentos, seja da Secretaria Municipal de Meio Ambiente  e da Semtran. “Já temos uma parte desses licenciamentos, mas como mudamos a posição do estacionamento vai ter que ser feito um novo relatório de impacto de trânsito e automaticamente novas licenças”, disse o coordenador da CGP.

O prefeito se mostrou bastante interessado em acelerar o processo no que cabe a prefeitura cooperar para a retomada dos trabalhos e conclusão da obra de beneficiamento da população. "Nós estamos querendo chegar a um entendimento a respeito do Espaço Alternativo onde se está buscando a liberação pela prefeitura. Dentro desse diálogo, o estado tem que preencher algumas lacunas que ainda estão em aberto e uma delas é a questão dessa mudança", frisou Nazif.

Para dar continuidade na solução das pendências, o prefeito sugeriu que um novo encontro fosse marcado, sendo agendado para a próxima semana. “A prefeitura entende que é possível fazer o desmembramento, mas para isso é necessário o projeto do estado, discutir os quiosques, o estacionamento, enfim, esse é o processo final que resultará no alvará”, concluiu.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.