News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

CORPO DE BOMBEIROS HOMENAGEIA COM MEDALHA D. PEDRO II EX-MARATONISTA VANDERLEI CORDEIRO

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, falou que ficou muito contente com a notícia da vinda do Vanderlei a Rondônia para participar da 15ª Corrida do Fogo, ocorrida no último sábado (18).
Terça-Feira, 21 de Julho de 2015 - 16:03

O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima recebeu, na segunda-feira (20), a Medalha D. Pedro II, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, durante homenagem promovida pela Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além da medalha , Vanderlei recebeu uma miniatura de uma locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, falou que ficou muito contente com a notícia da vinda do Vanderlei a Rondônia para participar da 15ª Corrida do Fogo, ocorrida no último sábado (18). “No ano passado, a Corrida do Fogo arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos para doação, este ano arrecadamos mais de 1500 quilos. Não vejo outra explicação a não ser o efeito Vanderlei”.

O superintendente da Secel, Rodnei Paes, conta que como amante do esporte, tem boas memórias da contribuição do atleta ao esporte nacional. “A presença do Vanderlei aqui no Estado é importante pela contribuição que ele deu ao atletismo, além de ser um exemplo de superação e humildade”.

Vanderlei se mostrou muito feliz com a homenagem recebida. “Com certeza, esta é uma honraria que me gratifica muito. Quero voltar aqui mais vezes e quero apadrinhar o esporte no Estado”. Ele também disse que, depois que encerrou a carreira como maratonista, tem como missão incentivar o esporte.

Para o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, é um privilégio receber um atleta como Vanderlei. “Rondônia tem potencial de produzir bons atletas, porque aqui temos pessoas de todos os estados brasileiros e é esta mistura que nos fortalece. A presença do Vanderlei nos enriquece muito”.

Fonte - decom/gov-ro

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.