News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

SUCESSO DE O REI DO GADO FAZ GLOBO COGITAR TRAMA RURAL ÀS 21H

No ar desde janeiro, a reprise de ‘O Rei do Gado’ na sessão ‘Vale a Pena Ver de Novo’ está na reta final. O último capítulo será exibido em 7 de agosto.
Terça-Feira, 21 de Julho de 2015 - 10:25

No ar desde janeiro, a reprise de ‘O Rei do Gado’ na sessão ‘Vale a Pena Ver de Novo’ está na reta final. O último capítulo será exibido em 7 de agosto.

A substituta no horário, ‘Caminho das Índias’, de 2009, começará a ser transmitida na próxima segunda (27), em esquema ‘dobradinha’. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama das famílias Mezenga e Berdinazzi, exibida originalmente entre junho de 1996 e fevereiro de 1997, terminará com média geral de 17 pontos.

É a mesma audiência de recentes novelas das 18h, como ‘Boogie Oogie’, ‘Meu Pedacinho de Chão’ e ‘Joia Rara’, e supera o resultado da bem-sucedida fase atual de ‘Malhação’ (15 pontos). O sucesso inesperado de ‘O Rei do Gado’, que já havia sido reprisada no ‘Vale a Pena’ em 1999 e no canal pago Viva em 2011, provocou uma onda saudosista por tramas rurais.

Nos últimos 15 anos, a Globo investiu em histórias predominantemente urbanas na sua principal faixa de teledramaturgia. Em décadas anteriores, o horário das 21h teve êxitos ambientados no campo ou em pequenas cidades, como ‘Renascer’ (1993), ‘Pedra Sobre Pedra’ (1992), ‘O Salvador da Pátria’ (1989) e ‘Roque Santeiro’ (1985).

O próximo folhetim da emissora permanecerá longe da temática agrícola. ‘A Regra do Jogo’, de João Emanuel Carneiro, no ar em setembro, terá como cenário principal uma favela carioca. Já a novela seguinte, ‘Sagrada Família’, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, vai se passar numa cidade do interior paulista. Porém não será exatamente rural.

No começo de 2017, a autora Gloria Perez ocupará a faixa nobre, com temática ainda não revelada. Benedito Ruy Barbosa, 84 anos, afastado das 21h desde ‘Esperança’ (2002) quer emplacar um novelão no estilo ‘Pantanal’ (1990), produção da extinta TV Manchete. Com a repercussão de ibope de ‘O Rei do Gado’, aumentou a chance de o veterano novelista ter seu projeto aprovado pelo núcleo de teledramaturgia da Globo.

Mas disputará vaga no cronograma do canal com Duca Rachid e Thelma Guedes. A dupla responsável por ‘Cordel Encantado’ e ‘Joia Rara’ começou a escrever uma trama de suspense ambientada em São Paulo, também para a faixa das 9 da noite. Antes disso, Benedito estará no ar com ‘Velho Chico’, novela com aspecto ruralista prevista para estrear em meados de 2016, às 18h.

Fonte - terra
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.