News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

INDIANOS PODERÃO COMPRAR PRODUTOS RONDONIENSES, AFIRMA O SENADOR RAUPP

O momento é oportuno para o estado atrair investimentos diante da implantação, em breve, da Zona de Processamento de Exportação de Porto Velho
Terça-Feira, 21 de Julho de 2015 - 09:17

O senador Valdir Raupp informou nesta segunda-feira(20), que a Índia  poderá ser o próximo parceiro comercial do estado de Rondônia,   na aquisição de soja, milho e café, além de e outros produtos.

Para iniciar as tratativas, o senador levou ao estado, no final de semana,  um grupo de empresários indianos para conhecer a logística e a infraestrutura  visando estabelecer futuras parceiras comerciais entre aquele país e o governo estadual. Os empresários visitaram o atual Porto Organizado e  o novo Porto Chuelo III, na  capital, e em  Cacoal, estiveram em uma lavoura de café.

Segundo o senador Raupp, a Índia  pode ser tornar o novo parceiro comercial de Rondônia, juntamente com a China, Esses dois países mais populosos do mundo já demonstraram interesse em adquirir os  produtos rondonienses,  disse o senador.

Além de empresários indianos, o senador Valdir Raupp  informou que   empresários chineses  estiveram também em Rondônia   discutindo a viabilidade de investimentos, a exemplo da ferrovia bioceânica e em indústria do setor de  eletroeletrônicos.

“Temos que atrair investimentos estrangeiros para o estado fortalecer a sua economia”, disse o senador.

 O momento é oportuno para o estado atrair investimentos diante da implantação, em breve, da Zona de Processamento de Exportação de Porto Velho, que foi criado pela presidente Dilma Rousseff, através de decreto, na semana passada, ressaltou o senador Raupp, que é  o autor da proposta de criação da ZPE da capital.

Fonte - assessoria - PMDB

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.