News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

LANÇAMENTO DO SELO COMEMORATIVO POSTAL AMEC 30 ANOS E POSSE DO CONSELHO DO ESPORTE E LAZER É NESTA SEXTA-FEIRA

Lançamento do Selo Comemorativo de 30 anos de criação da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC, ocasião também que estrão sendo empossados os Conselheiros Municipais de Esportes e Lazer de Cacoal – COMEL.
Segunda-Feira, 20 de Julho de 2015 - 15:23

Na próxima sexta-feira, 24 de julho, a partir das 18:30 horas, o plenário da Câmara Municipal de Cacoal, será palco do Lançamento do Selo Comemorativo de 30 anos de criação da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC, ocasião também que estrão sendo empossados os Conselheiros Municipais de Esportes e Lazer de Cacoal – COMEL.

Toda a população em geral está convidada para prestigiar o evento que contará com autoridades, professores, atletas e desportistas em geral. A AMEC foi criada no dia 16 de abril de 1985 através do Prefeito Municipal Josino Brito por meio do Projeto de Lei nº 053/PMC/85. A finalidade é de desenvolver o Esporte e Cultura do município de Cacoal em todas as esferas dos seguimentos da sociedade e nas mais variadas modalidades esportivas. Autarquias são entidades administrativas autônomas, isto é, pessoa jurídica de direito publico interno, com personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, financeira e técnica. A principal missão é planejar, coordenar e executar as políticas públicas do esporte e do lazer, bem como, promover e incentivar a prática do esporte a todos os munícipes, objetivando cidadania, inclusão social e melhor qualidade de vida.

O objetivo é o estímulo e a assistência ao desenvolvimento do esporte amador, com atribuições de incrementar, amparar e difundir a prática desportiva em todas as suas formas e, ainda, colaborar com as entidades oficiais e particulares existentes.

COMEL - O Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Cacoal – COMEL foi sancionado em meados do ano passado pelo prefeito Franco Vialetto. A criação da Lei foi uma iniciativa da PMC/AMEC por solicitação do então vereador Bruno Trevizani e indicação em plenário do vereador Claudemar Littig “Mão”, e recebeu apoio dos demais vereadores e desportistas em geral, sendo que foi amplamente discutida com dirigentes e atletas das diversas modalidades esportivas, antes de sua aprovação.

A posse dos conselheiros é pelo período de 02 anos, sendo 32 membros e respectivos suplentes, sendo 16 representantes do Poder Público e 16 representantes da sociedade civil organizada. O conselho ficará vinculado a Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC e será um órgão colegiado, permanente, de caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador e terá como finalidade orientar e representar as entidades desportivas, bem como propor ações e assessorar o Poder Executivo nas áreas de desporto e lazer na cidade de Cacoal. O COMEL terá, entre suas competências, as atribuições de estudar, discutir, propor, aprovar planos, projetos; formular e articular politicas públicas relativas ao esporte e lazer no âmbito do município de Cacoal.

Fonte - assessoria de imprensa

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.