News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021

REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO E SALÁRIO - por Júlio César Cardoso

Como só acontece é sempre o trabalhador – que não deu causa à política desastrada do governo federal - que é chamado a pagar a conta.
Domingo, 19 de Julho de 2015 - 09:18

O governo enviou ao Congresso medida provisória que cria um programa de proteção ao emprego e prevê redução da jornada de trabalho e de salário por meio de acordo coletivo para empresas que comprovarem passar por dificuldades em um momento de retração na atividade econômica.

Como só acontece é sempre o trabalhador – que não deu causa à política desastrada do governo federal - que é chamado a pagar a conta.

O governo mandou o trabalhador gastar e distribuiu bondades sociais para abiscoitar votos para a reeleição, sem se importar com a política fiscal e com investimentos na economia, agora, com a inflação corroendo o bolso do contribuinte, as empresas fechando, o desemprego subindo e o índice de rejeição do governo nas alturas, aí a sociedade é lembrada para pagar o pato, sem esquecer o clima de sindicância policial e judicial, que envolve governo e políticos nas falcatruas da Petrobras.

Jamais tivemos no país uma política de redução salarial. A Constituição Federal garante ao trabalhador um salário que atenda suas necessidades básicas, saúde, laser, educação, alimentação etc. Mas os nossos representantes petistas e o governo desrespeitam o Art. 7º - VI, da Constituição Federal, que trata da irredutibilidade salarial, manipulando acordos espúrios para sua viabilização.

Por que o governo não reduz o salário do Executivo, cortando na própria pele, bem como não extingue parte dos ministérios, que só abriga cotas políticas, e também não reduz drasticamente a quantidade de cargos comissionados? E por que também não são reduzidos os salários, verbas e demais mordomias de políticos, como frota de carros, quando cada político deveria usar os mesmos meios de transportes comuns a qualquer trabalhador para sentir de perto as mesmas dificuldades que um cidadão comum enfrenta?

Assim, pergunto: mas até pouco tempo o país não era decantado em prosa e verso como sendo o grande encanto dos governos do PT a geração de pleno emprego, que só desacelera? O que houve nessa caminhada inglória, ó presidente Dilma Rousseff e toda a camarilha política petista e da base de apoio? Ah, já sabemos! Foi a seca nas regiões Nordeste e Sudeste e a piora da conjuntura internacional por aumento dos custos...

 

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

Fonte - Júlio César Cardoso

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.