News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

SEMES APOIA ATLETAS EM CAMPEONATO BRASILEIRO QUE VOLTAM PARA CASA COM MEDALHA DE PRATA

O campeonato contou pontos para o ranking nacional, fato que ajuda o lutador a chegar mais perto da seleção brasileira, que é o grande objetivo dos lutadores.
Sabado, 18 de Julho de 2015 - 07:34

Com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer  (Semes), atletas da capital participaram do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu em Londrina, no Paraná, encerrando no dia 12. Mais de 500 participantes de 21 estados disputaram 4 categorias femininas e masculinas: infantil, cadete, juniores, sub 21. O campeonato contou pontos para o ranking nacional, fato que ajuda o lutador a chegar mais perto da seleção brasileira, que é o grande objetivo dos lutadores.

O município enviou uma equipe composta por 8 atletas que treinam no projeto Curumim Guarani, desenvolvido na Academia Torres, com sede no Bairro Nacional, que é  destinado a estudantes da rede pública sem condições de custear as aulas. O secretário Rafael Claros teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado pela academia. "Eu fui na escolinha, no momento eram mais de 40 alunos que realmente são oriundos da comunidade carente. Esta é uma ação muito bonita e a nossa proposta é incentivar este e outros projetos de escolinhas de artes marciais devidamente regularizadas", frisou Rafael.

O apoio veio em forma de passagens áreas adquiridas pela Semes. O retorno da participação foi altamente positivo, Geovana Gouvea da Luz, de 13 anos, foi vice-campeã da categoria cadete e Marivania Costa da Silva, de 16 anos, também trouxe a medalha de prata, neste caso da categoria juvenil, vencendo até mesmo a titular da seleção brasileira."Rondônia nunca conseguiu chegar na feminina tão longe como agora. Foi muito importante este apoio, serviu como base dos recursos, nós completamos com uma rifa e conseguimos viajar", enfatizou o Professor e também técnico, José Torres.

Com a colocação, as jovens garantiram participação na seletiva para a Seleção Brasileira. Elas conquistaram ainda a bolsa atleta, destinada aos 3 primeiros colocados do campeonato, uma ajuda de custo mensal de R$600,00. 

Fonte - comunicação pmpv
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.