News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 05 de Dezembro de 2020

RAPAZ QUE MATOU O PRÓPRIO PAI EM VILHENA É CONSIDERADO INIMPUTÁVEL PELA JUSTIÇA

Idoso levou cerca de 20 facadas
Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015 - 20:48

A justiça de Vilhena considerou inimputável o bacharel em Direito Marcelo Gudim de Souza, 27, que em dezembro do ano passado matou o próprio pai, de 70 anos, com cerca de 20 golpes de faca. Ele será ouvido em audiência no Fórum local na semana que vem, quando seus advogados apresentarão um pedido de “perdão judicial” para o crime cometido.

Para decidir não levar Marcelo a júri popular, a justiça se baseou em laudos psiquiátricos, atestando que ele não tinha ciência de seus atos na época em que atacou o pai. A perícia médica apontou que ele sofre de esquizofrenia paranóica e, portanto, agiu sem sequer saber o que fazia.

Exames laboratoriais também comprovaram que Marcelo não usava drogas, como chegou a ser cogitado. No momento, ele está detido na Cadeia Pública de Vilhena, mas sua defesa irá apresentar pedido para que ele seja transferido para uma clínica especializada em pacientes com o tipo de transtorno psíquico que sofre. “Com medicação e acompanhamento psicológico e psiquiátrico, ele tem chance de se recuperar”, avalia um de seus advogados.

O crime que chocou Vilhena teria sido motivado por uma discussão entre o bacharel e seu pai. Detalhes da tragédia foram revelado pelo delegado encarregado de apurar o caso. Após o homicídio, Gudim fugiu no próprio carro e acabou detido na cidade de Presidente Médici. Ao comentar o episódio, o ex-vereador Marquinhos Bacana, irmão do acusado, confirmou o apoio da família a ele, em virtude da doença que o acomete.

PERDÃO JUDICIAL

Ao explicar o pedido de perdão judicial que pretende fazer para encerrar a ação penal, um dos advogados do réu argumentou que a medida, prevista em lei, beneficia quem já está sendo penalizado pelo ato cometido. “Ela já está condenado pela dor que irá sentir pelo resto da vida”, argumenta o defensor.

Fonte - folhadosulonline

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.