News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

MINISTÉRIO DA SAÚDE SINALIZA INVESTIMENTOS NA ÁREA DE ONCOLOGIA PARA RONDÔNIA

o Hospital de Barretos – referência na área de oncologia no país. “Nos resta agora aguardar que o Ministério da Saúde faça a sua parte”, assevera Confúcio.
Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015 - 15:59

Emendas parlamentares, aquisição de equipamentos para saúde e a prestação de serviços na área de oncologia pela Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, em Porto Velho, foram a pauta da reunião entre o ministro da Saúde, Arthur Chioro e o governador Confúcio Moura, na terça-feira (14), em Brasília.

Confúcio Moura destacou a necessidade de definir a instalação do acelerador linear (equipamento tecnológico que beneficia o tratamento de pacientes com diversos tipos de câncer) no Hospital do Câncer da Amazônia, em Porto Velho.  Segundo ele, o estado de Rondônia sacramenta a decisão de apoiar o Hospital de Barretos – referência na área de oncologia no país. “Nos resta agora aguardar que o Ministério da Saúde faça a sua parte”, assevera Confúcio.

A deputada federal Marinha Raupp disse que o Governo já faz o atendimento para o tratamento de câncer através do “Barretinho” (Hospital do Câncer de Barretos) e que essa decisão do governador Confúcio Moura de fazer com que o tratamento seja feito de forma conjunta com a parte preventiva, cirúrgica,  rádio e  quimioterapia facilita sobremaneira o atendimento público.

De acordo com a parlamentar, houve também encaminhamentos para aquisição de equipamentos para os hospitais de Rondônia  que estão em fase de conclusão de obras, como os hospitais de Guajará-Mirim e de Nova Mamoré. O ministro colocou à disposição sua equipe técnica para a elaboração do projeto em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado.

Marinha agradeceu ao ministro os recursos na ordem de R$ 1,7 milhão liberados esta semana pelo Ministério da Saúde para atender as cirurgias eletivas (cirurgias agendadas previamente). Também houve o encaminhamento do governador Confúcio Moura, já feito pelo secretário da Saúde Willames Pimentel, referente às portarias que devem ser publicadas em breve, como exemplo à que trata do atendimento do Centro de Hemodiálise de Ariquemes.

Para o secretário-adjunto da Saúde Luiz  Maiorquim a audiência foi muito importante porque o ministro entendeu as prioridades do Estado e abriu as portas pontualmente para os problemas existentes, com uma característica de demanda para a solução. “É importante uma visão positiva dessa parceria com o Ministério da Saúde e o Estado de Rondônia para solucionar problemas de saúde pública”, afirmou.

A audiência contou ainda com a presença do senador Valdir Raupp, do diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, da superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel,  técnicos e assessores do Ministério da 

Fonte - decom/gov-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.