News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021

COORDENADORIA DA JUVENTUDE CONVOCA MOVIMENTOS SOCIAIS DA CAPITAL PARA ENCONTRO NA SEGUNDA-FEIRA

Na oportunidade serão discutidas as pautas que deverão ser encaminhadas para a Conferência Nacional do setor que acontece em dezembro.
Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015 - 15:53

A coordenadoria municipal de Políticas Públicas para a Juventude, está convocando os grupos sociais para participarem na próxima segunda-feira, às 14h, na Biblioteca Francisco Meirelles de um grande encontro. Na oportunidade serão discutidas as pautas que deverão ser encaminhadas para a Conferência Nacional do setor que acontece em dezembro.

De acordo com o coordenador da CMPPJ, Bruno Eduardo, antes do evento nacional a prefeitura vai realizar a etapa municipal, e por isso quer antes discutir com os movimentos juvenis quais os pontos que a conferência municipal deve abordar. A iniciativa é orientada pela Conferência Nacional. “Vamos primeiro realizar esse encontro na segunda-feira, reunir todos os pontos apresentados que vão nos nortear para a realização na nossa conferência. Já na conferência vamos reunir todas as propostas e debates realizados para encaminharmos para a conferência estadual e na sequência a nacional. De lá, com a força e ideias de todas as outras cidades do país, sairão os melhores projetos. Queremos reunir as melhores propostas para levar ao encontro nacional e com isso garantir que eles acontecem em Porto Velho.

No encontro nacional saem projetos que são revertidos em políticas públicas. E nossa Juventude é carente em muitos aspectos, portanto precisamos unir forças com as associações, igrejas, entidades e demais projetos que trabalham com os jovens para que possamos fazer a diferença e trazer para a capital recursos, programas e as melhores ferramentas para tirar nossos jovens da exclusão social, da vulnerabilidade, e lhe garantir que tenham um futuro melhor”, disse Bruno.

A conferência local está em sua terceira edição. Durante o evento serão escolhidos os delegados para participação da Conferência Estadual da Juventude, e a partir dela serão selecionados para o nacional. “Faremos essa reunião para montar uma comissão organizadora para realizar a etapa municipal”, finalizou o coordenador.

Todo contexto do evento será relacionado referente aos direitos dos jovens e elaboradas propostas que servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude. A Conferência tem como finalidade atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, valorizando a força juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. O projeto terá várias etapas estaduais, digital e etapa especial com as juventudes de povos e comunidades tradicionais serão eleitos 2.000 delegados e delegadas à etapa nacional, que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.