News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

JESUÍNO FISCALIZA CONTRATO COM EMPRESAS DE ÔNIBUS

Parlamentar disse ser preciso ficar ao lado dos mais fracos, no caso os funcionários das empresas na capital
Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015 - 15:36

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) acompanhou na Câmara de Vereadores de Porto Velho a sessão plenária que suspendeu o chamamento público emergencial realizado pela prefeitura, para contratação de uma nova empresa que realizaria o serviço de transporte coletivo.

O parlamentar explicou que está fiscalizando esse novo contrato, que tem causado discussões entre empresários, vereadores e a prefeitura. Segundo ele, a maior importância é o destino que será dado a todos os funcionários da antiga empresa que prestava esse serviço anteriormente.

Ele disse acreditar que situações como essa colocam sempre em risco o lado mais fraco da história, no caso os trabalhadores das empresas de ônibus de Porto Velho.

“Por isso minha função é lutar pelo direito do cidadão. Assim, me posiciono ao lado dos trabalhadores nesse momento tão delicado para eles, onde o apoio de um representante público muitas vezes é de suma importância”, afirmou Jesuíno Boabaid.

O parlamentar ficou na área das galerias, junto com os motoristas, cobradores, e funcionários em geral do transporte público de Porto Velho e acompanhou uma sessão tumultuada e cheia de embates entre os vereadores. Por fim, após mais de quatro horas de sessão, com dezesseis votos favoráveis, a suspensão do chamamento emergencial foi acatada pela Câmara.

A decisão foi comemorada pelo deputado, que disse desejar aos vereadores bom senso e tranquilidade para tomar a decisão que realmente represente o povo de Porto Velho e os trabalhadores do serviço de transporte público.

O parlamentar citou que algo deveria ser feito para melhorar o sistema público de transporte na capital. “Porém, acredito mais ainda que todo esse processo deva ser feito com lisura, pensando no bem da comunidade que vai utilizar o serviço e nos trabalhadores que desempenham arduamente esse trabalho”, disse Jesuíno Boabaid.

Fonte - decom/ale-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.