News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

OPERAÇÃO LEI SECA COMEMORA 3 ANOS EM RONDÔNIA

14ª Região em Porto Velho, palestras educativas com a presença da coordenação da Lei Seca do Estado do Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015 - 14:06

Para comemorar os três anos de implantação da Operação Lei Seca no Estado de  Rondônia, o Detran por meio da Diretoria Executiva de Operações (DEO) realizou na manhã desta quinta-feira (16/07), no auditório do  Tribunal Regional do Trabalho –TRT 14ª Região em Porto Velho, palestras educativas com a presença da coordenação da Lei Seca do Estado do Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Cerca de 200 pessoas estavam presentes no evento, dentre agentes municipais de trânsito, Policiais Militares, funcionários do Detran e a sociedade ligada ao trânsito, puderam compartilhar um pouco mais dos conhecimentos adquiridos ao longo da implantação da operação  nos Estados de Rondônia, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

“Precisamos da colaboração de todos, para juntos mudarmos o comportamento da sociedade”,com esta frase o Major Marcelo Abel da Rocha, primeiro palestrante e coordenador da Operação Lei Seca no Rio de Janeiro, deu inicio a sua palestra, que além de apresentar dados com base em números que demonstram expressivamente a redução de acidentes automobilísticos envolvendo pessoas alcoolizadas no Estado do Rio de Janeiro, também mostrou que a sociedade organizada pode fazer a diferença na conscientização da população. “Não é uma missão fácil, nós que estamos à frente, temos um trabalho sacrificante, porém nossa missão é preservar vidas, inclusive a nossa”, disse o Major Rocha.

Para mostrar a gravidade da mistura de álcool e direção, a agente de trânsito do Rio de Janeiro, Ana Paula Constâncio, relatou sobre a causa de ser cadeirante nos dias de hoje. De acordo com a agente de trânsito sua vida mudou por completo há alguns anos quando um motorista embriagado a atropelou durante o dia por estar alcoolizado.   “Vi minha vida mudar por completo, quando um dia eu, minha mãe e minha filha fomos atropeladas por um motorista alcoolizado em plena luz do dia”, segundo Ana Paula o acidente que a deixou cadeirante também tirou a vida de sua mãe que faleceu no local.

Após a recuperação do acidente, a agente se juntou a equipe de Operação Lei Seca do Rio de Janeiro onde demais vitimas de trânsito trabalham na contribuição de orientar a população do Estado. “Esse projeto da Lei Seca foi a melhor coisa que me aconteceu depois do acidente, pois através dele posso alertar condutores, pedestres e a sociedade em geral da importância de se respeitar o trânsito e principalmente não misturar álcool e direção”, exortou Ana Paula.

“Temos que comemorar os números, pois a cada ano eles diminuem devido ao trabalho incansável de nossos agentes e policia militar”, para o Diretor Executivo de Operações do Detran, Hugo Correia, os resultados demonstram a força do trabalho feito em parceria com a Policia Militar em fiscalizar e orientar os condutores do Estado.

No evento que teve palestra com um representante do Estado de Santa Catarina, Major da PM Ricardo da Silva, foi repassado a realidade e o tipo de trabalho desenvolvido pela equipe da Lei Seca daquele Estado.

O servidor do Detran em Rondônia, Saimon Rio, explanou sobre a importância da implantação da Lei Seca no Estado parabenizando todos as pessoas envolvidas nessa corrente de prevenção de acidentes de trânsito. Finalizando o evento por meio de dados estatísticos, o servidor Iremar Lima, demonstrou por meio de números os resultados positivos desde a implantação da Operação Lei Seca .

O Diretor-Geral do Detran-RO, agradeceu a toda equipe da autarquia que abraçou a causa no Estado, ajudando não só salvar vidas mas conscientizar a população de que é necessário respeitar a legislação de trânsito. “Sabemos que os resultados positivos só foram possível devido aos trabalhos em conjunto do Detran e PM, espero que consigamos nos manter no ranking para que muitas vidas sejam salvas”, finalizou Albuquerque.

Fonte - Detran Gercom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.