News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

MAIS DE 2 MIL BENEFICIÁRIOS DEIXAM DE SACAR BOLSA FAMÍLIA EM PORTO VELHO

As famílias que não tem certeza que seu cadastro do Bolsa Família foi aprovado
Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015 - 11:18

O secretário municipal de Assistência Social - Semas, Daniel Vieira, informou que a Semas recebeu uma lista  do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS contento os nomes de mais de 2 mil famílias que se cadastraram no programa Bolsa Família, no município de Porto Velho, adquiriram o benefício,  e não comparecem à Caixa Econômica Federal para receber.

O município de Porto Velho tem 27 mil famílias cadastradas no Bolsa Família e 62 mil cadastradas no Cadastro Único, dados de dezembro 2014. A regra estabelece que se no período de três meses se o beneficiário não sacar o benefício, a parcela é devolvida para o MDS, informou Patrícia Montes,  da Representação do Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais da Caixa Econômica Federal de Porto Velho.

Patrícia Montes também disse que o seu setor na Caixa Econômica está buscando entrar em contato com esses usuários, via ligação telefônica,  a fim de evitar o cancelamento da parcela de abril que vence agora no dia 22 de julho de 2015. “ Todos os beneficiários do Bolsa Família que fizeram o cadastro e foi aprovado, devem procurar a Caixa Econômica Federal na Avenida Carlos Gomes, 660, Centro, em Porto Velho,  para receberem  seus benefícios. Não tem burocracia,  basta portar a Carteira de Identidade”, disse Patrícia Montes.

O secretário da Semas, Daniel Vieira, disse que  muitas  famílias fazem o cadastro e não compareceram mais para saber o desenrolar do processo e o benefício fica no banco a sua espera. “ As  famílias que  não tem certeza que seu  cadastro do Bolsa Família foi aprovado ou não,  deve procurar a Caixa Econômica Federal e verificar se seu nome está na lista, caso esteja, e só sacar seu benefício, e se por acaso a família não necessita desse beneficio que faça a solicitação do desligamento do programa, através da revisão cadastral ”, disse Daniel Vieira.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.