News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

IBGE - QUEDA NOMINAL NA RECEITA DE SERVIÇOS PRESTADOS ÀS FAMÍLIAS É INÉDITA

Os dois subsetores dos serviços prestados às famílias tiveram perdas neste mês, com destaque para os serviços de alojamento e alimentação
Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015 - 09:41

A receita dos serviços prestados às famílias caiu 1,4% em termos nominais em maio ante maio de 2014, informou nesta quinta-feira, 16, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Uma queda nominal neste grupo é inédita na série, iniciada em janeiro de 2012, e mostra que nem a alta de preços conseguiu fazer com que o setor crescesse em termos de valor de vendas. Até meados de 2014, o avanço do segmento era a taxas de dois dígitos.

Os dois subsetores dos serviços prestados às famílias tiveram perdas neste mês, com destaque para os serviços de alojamento e alimentação, com queda nominal de 1,6% em maio ante igual mês do ano passado. Nos outros serviços prestados às famílias, o recuo foi de 0,6% neste confronto.

A receita nominal dos serviços de informação e comunicação também encolheu no mês. A queda foi de 0,8% na comparação com maio do ano passado, puxado principalmente pelo recuo de 10,2% na receita dos serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias nesta comparação.

Por outro lado, a receita cresceu nos serviços profissionais, administrativos e complementares (5,5%), nos serviços de transportes, auxiliares dos transportes e correio (0,8%) e nos outros serviços (0,3%), sempre na comparação com maio de 2014. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte - noticias ao minuto

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.