News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021

BAIRRO ULISSES GUIMARÃES RECEBE MUTIRÃO DE LIMPEZA DA SEMUSB

O próximo bairro a receber os serviços da Semusb será o Mariana também na zona Leste.
Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015 - 13:39

A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb),  trabalha esta semana no Bairro Ulisses Guimarães, na zona Leste, com um grande mutirão de limpeza. São cerca de 10 máquinas e 30 trabalhadores realizando diversas frentes de serviços como a retirada de entulhos, roçagem, varrição e encascalhamento das ruas. O próximo bairro a receber os serviços da Semusb será o Mariana também na zona Leste.

De acordo com o secretário adjunto da pasta, Itamar Ribeiro, o mesmo trabalho já foi realizado nos Bairros JK, São Francisco e Marcos Freire. “Os mutirões são feitos periodicamente com o objetivo de manter a cidade mais limpa. São serviços de roçagem, recolhimento de entulhos das calçadas, de varrição e retirada dos lixos que foram jogados em parceria com os moradores. Temos também um caminhão que joga água para preparar o patrolamento (nivelamento) das ruas com cascalho. O pessoal da varrição junta o lixo em monturos que depois será colocado nas caçambas. A população também tem que fazer a parte dela para manter a cidade mais agradável”, explica Itamar Ribeiro.

A limpeza é feita em parceria com os moradores que são previamente mobilizados pela Semusb. Os mesmos separam o lixo e entulhos para que durante os dias da limpeza seja tudo completamente limpo. Fato que chamou a atenção da moradora Domingas Barros, está há mais de uma década no Bairro e a sua rua recebeu a limpeza. “A gente percebe a diferença. Minha rua recebeu a limpeza das bocas de lobo e retirada de entulhos. Se cada um cuidar de fazer a sua parte podemos mudar a cidade”, afirma a moradora.

Para Jaimes Costa da Silva, o trabalho está contribuindo para melhoria na locomoção. “A limpeza e nivelamento das ruas permite elas estejam mais espaçosas. Neste dez anos que vivo aqui, o bairro já mudou muito”, comenta o morador.

Fonte - comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.