News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

MEC DIVULGA RESULTADO DA SEGUNDA CHAMADA DE APROVADOS NO SISUTEC

Além disso, metade dessas vagas serão reservadas para alunos com renda per capita de até 1,5 salário mínimo.
Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015 - 10:18

O Ministério da Educação divulgou a lista de candidatos aprovados na segunda chamada da edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os selecionados devem fazer a matrícula entre os dias 15 e 17 de julho.

As inscrições para vagas remanescentes começam dia 20 de julhoO início das aulas ocorre entre os dias 3 e 31 de agosto. Neste ano, o Sisutec oferece 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

O Sisutec reúne vagas para cursos de ensino técnico a seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Para concorrer, o aluno não pode ter tirado zero na redação.

Entre as vagas oferecidas nesta seleção, 85% serão destinadas para estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Além disso, metade dessas vagas serão reservadas para alunos com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Mas, para ocupar uma dessas vagas, não é permitido que o aluno continue matriculado em outro curso técnico de nível médio ou superior, ou curso de graduação, em instituições públicas ou privadas como bolsista.

O Sisutec tem um modelo parecido ao do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usado pelo MEC para selecionar alunos para vagas em cursos de graduação. Pela internet, os estudantes que fizeram o Enem usam seus dados do exame (número de inscrição e senha) para se inscrever no sistema. Lá, podem escolher até duas opções de cursos, dentro das modalidades de concorrência (ampla concorrência ou pelas cotas).

Saiba mais sobre os cursos do PRONATEC ofertados na Faculdade São Lucas:

 •Técnico em Logística-  800 horas

Aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

•Técnico em Massoterapia- 1.200 horas

Aplica manobras de massoterapia ocidental, de massagem oriental shiatsu e de reflexologia podal, visando ao bem-estar físico, ao relaxamento de tensões e ao alívio da dor. Realiza procedimentos de massoterapia estética e desportiva. Identifica e seleciona técnicas massoterápicas indicadas às diferentes necessidades do cliente. Aplica drenagem linfática, quando indicada por prescrição médica e/ou fisioterapêutica.

 •Técnico em Citopatologia-  1.200 horas

Auxilia e executa atividades padronizadas de laboratório — automatizadas ou técnicas clássicas — referentes aos exames microscópicos e avaliação de amostras de tecidos e células, utilizados no diagnóstico de tumores e lesões. Opera e zela pelo bom funcionamento do aparato tecnológico de laboratório de saúde. Em sua atuação é requerida a supervisão profissional pertinente, bem como a observância à impossibilidade de divulgação direta de resultados.

Os cursos Técnicos do Pronatec ofertados pela Faculdade São Lucas, são de alta qualidade, reconhecidos pelo Ministério da Educação e valorizado pelo mercado de trabalho. Além de não precisar pagar as mensalidades, os alunos do Pronatec também recebem material didático e uniformes gratuitamente.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.