News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

CONFERÊNCIA DEBATE AÇÕES PARA A SAÚDE DO MUNICÍPIO

O prefeito municipal destacou que a administração municipal tem procurado proporcionar o melhor atendimento a todos municípios.
Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015 - 09:20

A solenidade de abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde, aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (14), com a presença do Prefeito Municipal, Secretário de Saúde e demais representantes do poder público e sociedade civil. A conferência que prossegue nesta quarta-feira, tem como objetivo apresentar os problemas e soluções para as dificuldades do sistema de saúde do município. O evento contou com a execução do Hino Nacional, pelo violinista Thiago Santos Bomfim e apresentação cultural da enfermeira Claúdia Thaylane Alves da UBS do setor 06.

A quinta edição tem como tema a ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro’, que são debatidos nos dois dias de evento, oito eixos que dizem respeito a:  Reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde-SUS, para garantir a saúde como direito humano, a universalidade, integralidade e equidade do SUS, com base me políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, conforme previsto na Constituição Federal de 1988; mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca do direito à saúde e defesa do SUS; fortalecer a participação e o controle social no SUS, com ampla representação da sociedade em todas as etapas da 15ª Conferência Nacional de Saúde e participar da construção das diretrizes do Plano Plurianual – PPA e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde, no contexto dos 25 anos do SUS, entre outros objetivos. “Considero que a saúde tem que estar em primeiro lugar.

O prefeito municipal destacou que a administração municipal tem procurado proporcionar o melhor atendimento a todos munícipes. "Estamos aqui sem medir esforços nos investimentos, pois sabemos que problemas existem e irão existir, porque quanto mais melhoramos o atendimento a demanda tende a aumentar, mas aqui em Ariquemes estamos investindo muito além do nosso dever constitucional na saúde e queremos realmente que a nossa população seja bem atendida e esperamos que essa conferência venha a trazer muitos benefícios e soluções.”, expôs o Prefeito.

Fonte - pma noticia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.