News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

LENHA NA FOGUEIRA: VERSALLE

É isso mesmo, a Versalle contra tudo e contra os “Thiaguinhos” da vida chegou à final e só não ganhou porque realmente não temos como competir com representantes de estados de maior população como é o caso da banda Lucas & Orelha que representava o estado da Bahia e em especial a capital Salvador.
Terça-Feira, 14 de Julho de 2015 - 13:31

É de Rondônia a terceira melhora Banda Musical do Brasil. Queiram ou não queiram, aqueles que são contra tudo que é de bom que acontece em Rondônia.


É isso mesmo, a Versalle contra tudo e contra os “Thiaguinhos” da vida chegou à final e só não ganhou porque realmente não temos como competir com representantes de estados de maior população como é o caso da banda Lucas & Orelha que representava o estado da Bahia e em especial a capital Salvador.


E a Scalene que representava Brasília e região Centro Oeste. É claro que essas cidades têm muito mais usuários de internet e muito mais celulares que em Rondônia. O estado da Bahia tem mais 15 milhões de habitantes, só a capital Salvador terras dos “Orelhas” tem quase três milhões de habitantes.


Brasília terra da Scalene tem também aproximadamente Três Milhões de habitantes, enquanto que no nosso estado existem menos de dois milhões e a capital Porto Velho menos de 500 Mil.


Não tinha telão na Praça Aluizio Ferreira e nem no Arraial Flor do Maracujá, mesmo com cada um portando pelo menos três aparelhos para votar, que conseguisse superar a votação dos representantes de Bahia e Brasília.


Por isso consideramos o terceiro lugar da Banda Versalle como vitória esmagadora, afinal de contas ficamos a frente de bandas de estados muito maiores que o nosso como Rio Grande Sul, Rio de Janeiro e Paraíba.


Superamos a falta de conhecimento do “pagodeiro” Thiaguinho que na primeira apresentação não votou na nossa Versalle alegando que a música não tinha refrão. Como se toda música fosse obrigada a ficar repetindo a mesmice constante nas letras dos pagodes dele (Thiaguinho).


Depois dessa, a Versalle só cresceu e só não venceu, porque os meninos da Bahia ganharam o Brasil com seus “choros” após as apresentações. Mexeram com o sentimental do povo brasileiros, que se emociona até com cadáver de bandido serial killer.


Se prevalecesse a vontade de alguns da Globo a vencedora seria a Banda Scalene, isso estava na cara, só não via quem não queria. Inclusive, na decisão, o que jogaram de confete nos músicos de Brasilia nem a quadrilha Juabp de Porto Velho tinha.

 


Para quem não sabe, não somos apenas a Versalle a fazer sucesso nacional. Temos o Fernando da dupla Fernando & Sorocaba que é de Ji Paraná, temos vários jogadores de futebol fazendo sucesso mundo afora. Temos a Kalli e os Calhordas, temos a Soda Acústica que saiu se apresentando pelo Brasil inteiro dentro do Projeto Itaú Cultural, fato que aconteceu também com o Cantor e compositor Bado.


Ainda somos poucos, porém, com essa vitória da Versalle nossos músicos e bandas com certeza, serão olhados com mais respeito pelos grande produtores.

 


Temos que receber os meninos da Versalle com todas as pompas. A Câmara de Vereadores tem a obrigação de conceder título de menção honrosa aos quatro jovens músicos da Versalle.


A Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia tem que providenciar uma sessão solene para homenageálos. O bispo tem quem rezar uma missa em ação de graça e o governo tem que providenciar desfile em carro aberto pelas principais ruas da cidade.


Criston Lucas - vocal e guitarra, Rômulo Pacífico - guitarra e backing vocal, Miguel Pacheco – baixo e Igor Jordir – bateria. Vocês são o nosso orgulho. Obrigado pelo terceiro lugar no SuperStar! É como se fosse a Medalha de Bronze numa olimpíada. Parabéns!


Nem a seleção brasileira de futebol conseguiu chegar em terceiro lugar no mundial, coisa que a Versalle conseguiu e trouxe o troféu para Rondônia em especial para a capital Porto Velho! 

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.