News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

MANICORÉ: A TERRA DOS BACURAUS - PARTE 2

Mesmo isolado, município é exemplo a ser seguido.
Terça-Feira, 14 de Julho de 2015 - 10:33

Apesar de interiorana e contar com pouco mais de 50 mil habitantes, a terra dos bacuraus, está em plena ascensão. A cidade é praticamente toda asfaltada, existe local que nem casa construída tem, mas a rua é asfaltada. São obras recém-entregues e a serem inauguradas por tudo que é canto.

“Manicoré é uma cidade em pleno desenvolvimento. Amo minha terra. Fui pra fora, me formei em administração, mas decidi apostar na economia crescente daqui e montei um lanche”, diz Diener Santana, que recentemente inaugurou o K&K Lanchonete, uma das atrações da cidade.

Respeito pelo dinheiro público

Nossa equipe de reportagem foi conhecer o prefeito da região, Lúcio Flávio (PSD-AM), que está em seu segundo mandato. Na sede da Prefeitura, centenas de pessoas à espera. Ribeirinhos, moradores do centro. Lúcio não costuma deixar de atender ninguém.

Questionado sobre como que um prefeito de um município pequeno consegue, em meio a crise econômica do país, inaugurar tanta obra, o chefe do executivo afirmou que “é respeito com o dinheiro público. Aqui procuramos arrecadar e investir a verba pública na cidade, em obras, em tudo que beneficie o cidadão manicoreense”.

Educação

No mesmo dia visitamos uma escolinha pública local. A secretária de Educação, Elda Gomes. Entregara centenas de kit escolar (lápis, caneta, caderno, borracha, apontador).

“É muito bom receber um kit como este. Aqui todo mundo precisa. Tem muita gente que não tem dinheiro pra comprar material escolar”, disse emocionada a aluna Chaiene Batista Pimenta.

Saúde

Também conhecemos o Barco Saúde, que realmente funciona. Atende todas as zonas rurais do município com tratamento clínico geral, odontológico, primeiros socorros.

“Muitos não tem como vir a cidade. Então conseguimos colocar em prática a Unidade de Saúde instalada em um barco, com a ajuda dos governos Federal, Estadual," destacou o titular da saúde do município, Yuri  Reis.

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.